O presidente do Angeloni Supermercado, José Augusto Fretta, e o diretor de Marketing e Operações do Grupo DMA, Roberto Gosende, foram os convidados da live Campeões do Ranking ABRAS 2020 desta quinta-feira (27). O evento chegou a sua 5ª edição se consagrando como uma oportunidade histórica de conhecer um pouco mais das experiências profissionais das principais lideranças supermercadistas do país.
O presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), João Sanzovo Neto, e o vice-presidente João Galassi mediaram o bate-papo, que contou com temas de grande relevância como a pandemia da covid-19 e seus impactos nos supermercados, comércio eletrônico e saudabilidade.
O Grupo DMA é o 8ª colocado no Ranking ABRAS 2020 (dados referentes a 2019), com faturamento anual de R$ 4,2 bilhões, 165 lojas e 16,5 mil colaboradores. Atua nos estados de Minas Gerais, Espírito Santos e Bahia, com super, hiper e atacarejo. “É um prazer participar dessa live, e trazer uma história que nasceu em 1950. No ano passado, fizemos 60 anos de uma rede que começou na periferia de MG, e hoje já conta com tantas lojas, temos muito orgulho disso. Nossa história é de muita vontade continuar crescendo", ressaltou Roberto Gosende.
Já o Supermercado Angeloni é o 13ª colocado no Ranking, com R$ 2,8 bilhões em faturamento, 30 lojas, e 6,8 mil colaboradores. Possui lojas nos estados de Santa Catarina e Paraná. “O Angeloni começou em 1658, de uma Fiambreria (lojas de frios e laticínios) e foi crescendo pelo estado de Santa Catarina. Tem 62 anos. Além do autosserviços, fomos expandindo os negócios também com postos de combustíveis para abastecer as frotas de caminhões, depois as farmácias e o comércio eletrônico, que começou em 1999, com o intuito da inovar, de trazer um diferencial para o consumidor", declarou José Augusto Fretta.
Clique aqui e assita a gravação completa da 5ª Live Campeões do Ranking ABRAS com as lideranças do Grupo DMA e do Supermercado Angeloni.
Patrocínio
A live foi patrocinada pela Nestlé, com as participações dos gerentes de Vendas Natália Campos e Paulo Rodrigues, que apresentaram os lançamentos da empresa para o terceiro trimestre de 2020, que incluem novos sabores e versões de biscoitos, chocolates, leite em pó, creme de leite, patês, entre outros, e do Festival Vinhos de Portugal, que acontecerá de 23 de outubro a 1º de novembro nos supermercados do país. Ambos são parceiros desde o início das lives dos Campeões.
O evento desta quinta-feira também contou com o patrocínio da Natural One, representada pelo CEO Rafael Ivanisk, que trouxe informações exclusivas da empresa brasileira que há cinco anos atua no mercado de sucos 100% naturais, e já exporta seus produtos para 13 países. Dentre as novidades, o lançamento de três sabores inéditos lançados durante a live da ABRAS: goiaba integral, laranja com mamão, e o suco de caju, que serão comercializados em setembro e outubro em todo o Brasil.
O evento virtual faz parte de uma série especial da ABRAS, coordenada pelo superintendente Marcio Milan, composta por 10 apresentações ao vivo. Sempre com histórias inspiradoras e oportunidades únicas de adquirir informações sobre a evolução das 20 maiores empresas supermercadistas do Brasil.
Clique aqui e confira na página da ABRAS do YouTube todas as gravações das lives dos Campeões do Ranking 2020 realizadas até hoje. O projeto teve início há pouco mais de um mês. A primeira live estreou no dia 23 de julho (Veja mais aqui).
Atualizado em 31/8.
Comunicação ABRAS