Nova marca da ABRAS expressa a essência e a missão da entidade

Leia em 2min 40s

 

Em mais um capítulo da sua cinquentenária história, a associação compartilhou com representantes do varejo e da indústria a estreia da sua nova identidade visual

 

 

O presidente da ABRAS, João Galassi, acompanhando dos vice-presidentes da entidade, Marcio Milan (esq.), Celso Furtado e Rodrigo Segurado (dir.)

 

Para expressar a essência de uma entidade que está em constante movimento, a ABRAS ganhou uma nova marca, que traduz com muita clareza a sua força, energia e excelência em tudo o que realiza. A entidade apresentou a sua nova identidade visual nesta quinta-feira, dia 5 de agosto, em São Paulo, em um almoço reservado para um seleto grupo de convidados do varejo e da indústria, que seguiu todos os protocolos de segurança referentes à prevenção da covid-19. Na abertura da cerimônia, o presidente da ABRAS, João Galassi, cumprimentou a todos os convidados e, em seu discurso, destacou que a nova marca da entidade concebida para expressar a força, o dinamismo e o espírito inovador de uma entidade que está em constante movimento.

 

“Assim como o varejo, a ABRAS está em constante evolução, atualmente tão bem traduzida pela ampliação do seu protagonismo e liderança frente a temas estratégicos para o setor e para o País. O atual momento demanda que a ABRAS e suas 27 associações estaduais afiliadas trabalhem para elevar a qualificação dos empresários e profissionais supermercadistas, de modo que o abastecimento dos lares aconteça de forma cada vez mais segura e eficiente. Uma associação de supermercados também é uma entidade do consumidor”, enfatizou Galassi.

 

O presidente da ABRAS também aproveitou a oportunidade para falar da realização da 55ª Convenção ABRAS, que será realizada nos dias 20 e 21 de setembro, na cidade de Campinas (SP), com o tema Coopetição.   

O almoço de lançamento da nova marca da ABRAS contou com a parceria das marcas Flora, Friboi e Seara e do Festival Vinhos de Portugal.

 

Racional da marca

 

A nova marca da entidade traz o azul, que transmite segurança e confiabilidade, e o amarelo, que representa otimismo e dinamismo. Os sentidos de união e força da entidade compõem os traços da marca, que se unem formando o verde da esperança que a ABRAS sempre mantém em impactar a sociedade, com responsabilidade social, consciência ambiental e boa governança.

 

A marca ainda ganha uma nova tipologia que traduz em suas curvas a força inovadora de uma instituição em constante movimento, sem esquecer os mais de 50 anos de tradição superando desafios, mas cientes de que o momento é de reinvenção e protagonismo em gestão, inovação e tecnologia à serviço dos consumidores.

 

Confira o vídeo de divulgação


 

Redação SuperHiper 


Veja também

ABRAS apresenta sua nova marca

Nova identidade visual foi concebida para expressar a força, o dinamismo e o espírito inovador de uma enti...

Veja mais
Evento da ABRAS detalha os caminhos da eficiência energética

Live Supermeeting contou com a participação da Autonomia Total e das redes varejistas Condor (PR) e Ja&uac...

Veja mais
Convenção ABRAS discute o equilíbrio entre competição e cooperação

    É tempo de cooperação entre competidores. É tempo de #coopetiç&atil...

Veja mais
Consumo nos lares brasileiros acumula alta de 5,32% nos primeiros meses de 2021, diz ABRAS

Créditos ao consumidor, medidas sociais do governo e investimentos dos próprios supermercadistas que gerar...

Veja mais
Varejo e indústria se unem para discutir os novos hábitos de consumos

Sexta edição da Live Supermeeting ABRAS contou com a participação da Ticket e das redes Mund...

Veja mais
SuperHiper conversará com o diretor de Autosserviço da Seara Alimentos, Ricardo Dias

Na SH Live desta sexta-feira, dia 2, SuperHiper conversará com o diretor de Autosserviço da Seara Alimento...

Veja mais
Varejo e indústria falam dos desafios para o pós-pandemia

Quinta edição da Live Supermeeting ABRAS contou com a participação da BRF e das redes Koch e...

Veja mais
Comitê de Perdas da ABRAS discute doação de alimentos e bebidas

Aconteceu na quinta-feira (24), mais uma reunião virtual do Comitê ABRAS de Prevenção de Perd...

Veja mais
Começa o Programa de Governança Familiar e Corporativa da ABRAS

Conteúdo é fornecido pela Escola Nacional de Supermercados para famílias empresárias do seto...

Veja mais