Novo modelo de negócio sustentável funciona como loja autônoma e de condomínio residencial ou comercial
Alinhado aos pilares de transformação digital e expansão, o Grupo Carrefour Brasil anuncia a sua primeira loja autônoma no conceito de construção modular com 15m², localizada no condomínio residencial Interclube Gama e Delta, na cidade de São Paulo. A construção modular é similar a um container, mas é um modelo sustentável, pois os materiais podem ser reutilizados. Essa construção é feita com painéis que permitem uma montagem mais fácil, se tornando um processo rápido e com custo mais acessível.
Essa é a terceira loja autônoma Carrefour Express, somada as duas primeiras lojas que foram lançadas no início do ano – uma localizada no coworking CoW, no Brooklin e a outra também em um condomínio residencial, em São Bernardo do Campo.
O lançamento dessa terceira loja mostra maturidade e evolução nos aprendizados de expansão do Carrefour. “Temos um maior conhecimento do hábito de compra do cliente e, consequentemente, conseguimos proporcionar a melhor oferta de produtos, além do aprimoramento e estabilização do uso da tecnologia”, explica João Gravata, diretor de Proximidade do Carrefour.
As lojas autônomas evidenciam a estratégia do Carrefour em completar a oferta para o cliente com diferentes modelos de loja, sendo esse focado na conveniência e solução completa com diversos itens à disposição, desde mercearia, bebidas, perecíveis, padaria e carnes, até frutas, verduras e legumes.
Para dar início a jornada de consumo nas lojas autônomas Carrefour Express, é importante que o cliente tenha instalado em seu celular o aplicativo Meu Carrefour e utilize a tecnologia Scan & Go para acessar às lojas, consultar os preços dos produtos, inserir os itens em seu carrinho virtual, apenas aproximando o QR Code. Após o pagamento das compras realizado com o cartão de crédito cadastrado no aplicativo Meu Carrefour, o cliente consegue sair da loja escaneando o QR code na porta.
Tendo em vista as diretrizes de saúde e segurança impostas pela pandemia de Covid-19, o Carrefour utiliza a tecnologia em prol do bem-estar de seus clientes, proporcionando comodidade, agilidade e autonomia, evitando o contato com dinheiro em espécie e espera em filas.
Redação SuperHiper