Confiança Supermercados aposta em panetones de fabricação própria

Leia em 2min 40s

 

A rede aumentou sua produção em 10% para as festividades de fim de ano

 

Nos últimos anos, a Rede Confiança Supermercados vem se destacando no mercado por seus panetones de fabricação própria. O que começou com o tipo comum, aquele com frutas cristalizadas, se transformou em diversas opções aos clientes. Entre eles estão o de “Frutas Cristalizadas 500g”, “Gotas de Chocolate 400g”, “Artesanal Gotas de Chocolate 1 kg”, “Artesanal Gotas de Chocolate 400g” e o “Artesanal Frutas Cristalizadas 500g”, além dos trufados.

 

“Os panetones ganharam um papel muito relevante para a Rede Confiança Supermercados. Prova disso, é o aumento de cerca de 10% na produção para esse ano. Nossos panetones caíram no gosto dos clientes, que buscam em nossos produtos a qualidade artesanal com preço acessível. E é exatamente isso que conseguimos oferecer aos consumidores”, explica Eduardo Amaral, diretor comercial do Confiança.   

 

O diferencial da linha de panetones de rede é a fabricação própria. Eles são produzidos diariamente e distribuídos para as 14 lojas garantindo frescor, textura, maciez e qualidade. Nos meses de outubro, novembro e dezembro, a rede passa a produzir em média 5 mil unidades por dia. A receita tradicional tem fermentação natural e segue rigorosos padrões de controle para agradar o consumidor. Outro fator que colabora para o crescimento deste item é o custo x benefício desta operação, que possibilita levar produtos mais acessíveis para as gôndolas.

 

Para chegar nesse estágio foram necessárias estratégias comerciais e de marketing que alavancaram a produção e a venda. “Os panetones do Confiança já são tradicionais com nossos clientes em todas as cidades em que atuamos. É um produto de excelente entrada, que se encaixa nas ações de vendas como os tabloides de ofertas, anúncios de TV, jornal e rádio, além de contar com ativações em mídias sociais”, diz Eder Vieira, diretor de marketing da rede.

 

Crescimento nas vendas de fim de ano

 

A época mais importante do ano para o varejo está chegando e junto com ela a expectativa de boas vendas. Essa é a previsão da Rede Confiança Supermercados, que espera um incremento de 8% a 10% em relação ao ano anterior. Entre os destaques estão as categorias que fazem parte da ceia e produtos que são exclusivos para esta data. São as linhas de panetones, aves, carnes suínas e bovinas, peixes, além de bebidas como vinhos, espumantes, cervejas e as frutas sazonais e típicas da comemoração.

 

Outros fatores também impactam os números, entre eles, as novidades que a indústria sempre apresenta nessa época. Entre as carnes e aves, a aposta para 2021 está nos produtos gourmet e orgânicos. “Uma outra tendência para esse fim de ano, e que vem crescendo recorrentemente, são os produtos veganos e vegetarianos. Além deles, estão em alta as linhas de alimentos mais saudáveis, que apresentam redução de gordura e sódio e também com zero açúcar e sem glúten”, finaliza Amaral.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Rede Confiança Supermercados

 

 


Veja também

Minuto Pão de Açúcar turbina logística reversa de vidro e pet

Parceria com Ambev e Green Mining já totaliza reciclagem de 35 ton de vidro pós-consumo em 20 meses  ...

Veja mais
Crescimento de grupo mineiro vai ultrapassar dez inaugurações no ano

Abertura do nono atacarejo de 2021 será em polo de serviços e têxtil de MG   O Mart Minas, o ...

Veja mais
Serve Todos reativa plano de expansão e abre megaloja no interior de São Paulo

Rede investiu R$ 20 milhões em unidade projetada para oferecer uma experiência diferenciada aos clientes &...

Veja mais
Bistek Supermercados realiza sonho do fundador

O terreno da nova loja foi adquirido pelo empresário João Carlos Ghislandi (in memorian) no início ...

Veja mais
Rede baiana deve abrir mais 3 supermercados até dezembro

À frente do negócio, jovem empreendedora fatura perto dos 300 milhões de reais ao ano   Do m...

Veja mais
Dourados recebe um novo atacarejo de dez mil metros quadrados

Rede criada há 3 anos comemora a inauguração da sua sétima loja em município com 225 ...

Veja mais
Rede abre segundo atacarejo na região dos vinhos no RS

Vigésima nona loja da Comercial Zaffari possui 400 vagas no estacionamento para os clientes que contam agora com ...

Veja mais
BH vai inaugurar mais oito lojas até o final do ano

A décima loja no formato atacarejo será aberta na Zona da Mata Mineira ainda essa semana   Na pr&oa...

Veja mais
Grupo Koch abre segunda loja em cidade de 180 mil habitantes

Em menos de três meses, a rede realiza essa nova inauguração com aporte de R$ 25 milhões em l...

Veja mais