Tonin adota açougue personalizado em suas 14 lojas

Leia em 1min 50s

A rede tem amostras de que a venda da carne resfriada fracionada e não em peças, agrega muito ao faturamento

 

A Rede Tonin, uma das maiores do ramo de atacarejo do interior de São Paulo e Sudoeste de Minas Gerais, iniciou o processo de implantação de açougues com atendimento personalizado nas 14 lojas cash & carry (atacado de autosserviço) do grupo. As inaugurações ocorrerão em etapas, com as primeiras acontecendo nas unidades de Araçatuba, Guaxupé e Ribeirão Preto (Simioni), nesta sexta-feira (26) e Birigui e Ribeirão Preto (Castelo), no dia 30 de novembro.

 

Em São Sebastião do Paraíso, a inauguração aconteceu semana passada. As demais unidades que ganharão açougues serão as duas lojas de Franca, Guaxupé, Araras, São José do Rio Preto, São Carlos, Catanduva e Araraquara.

 

Atualmente, os atacarejos costumam vender as carnes em peças inteiras e o próprio cliente se serve. No novo formato, as carnes poderão ser fracionadas e os açougueiros ficarão à disposição dos clientes para atendê-los em suas demandas específicas. O serviço será diferenciado e o mix de produtos será bem variado, com cortes especiais, linguiças e bifes, entre outras opções.

 

A novidade também será válida para o e-commerce. “Nós já vínhamos trabalhando com alguns produtos resfriados fracionados. Com a abertura desse serviço gerou um aumento de 47% nas vendas desse setor, nossa expectativa é que esse percentual aumente ainda mais”, diz Marcos Cezar Cattani, gerente de operações e despesa da Rede Tonin.

 

Para reestruturar o espaço físico das lojas, bem como na compra de equipamentos, o investimento feito pela rede é de R$ 2 milhões. Após a implementação de todo o projeto, 150 novos empregos serão gerados.

 

Com a volta dos horários normais de funcionamento e a natural tendência de aumento no movimento das lojas físicas, esse serviço personalizado de açougue proporcionará mais facilidade e conforto aos clientes pessoa física e jurídica da empresa. “Nosso foco é sempre oferecer comodidade à clientela, para isso, buscamos constantemente implementar melhorias para atender suas demandas com mais qualidade”, afirma Cattani.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Com aporte de R$ 58 milhões, Tenda Atacado estreia em mais uma cidade

Detentora de 39 lojas, rede escolheu região com 80 mil habitantes para abrir a unidade que emprega 500 pessoas &...

Veja mais
Mart Minas quer crescer 50% em número de lojas até 2025

Depois da inauguração de Leopoldina, grupo fará uma nova entrega até o Natal   Filipe...

Veja mais
Pão de Açúcar expande conceito de sétima geração e prepara novas reinaugurações

Dois supermercados totalmente reformados já foram entregues e até o Natal virão mais três par...

Veja mais
Nasce a Rede Minas Super do Norte, com a união de 14 empresas

Nova associação funciona com parceiros comerciais que atuam em dez municípios   Aumentar o p...

Veja mais
Moderno atacarejo é aberto no Sul do país

Unidade que oferece um mix com 14 mil itens tem no entorno uma galeria de serviços para os clientes   O Ma...

Veja mais
Carrefour abre 23ª loja de cash and carry no RJ

Unidade está instalada na Rodovia RJ- 104, a mais importante da Região dos Lagos   Uma unidade do A...

Veja mais
Grupo Mateus vai inaugurar uma loja por semana até o Carnaval e prepara um novo formato de negócio

Em entrevista exclusiva à SuperHiper, Head de RI, Marcelo Korber disse que a médio prazo ainda tem muita o...

Veja mais
Black Friday do Prezunic, Clube Day tem descontos de até 50%, cupons de desconto e frete grátis

    Com foco na fidelização, a rede de supermercados Prezunic preparou o Clube Day, aç...

Veja mais
Carrefour valoriza produtores regionais e investe em estações com carregadores elétricos

O Carrefour anunciou o fechamento de parcerias com as startups Local.e e Muda Meu Mundo para aproximar a rede de pequeno...

Veja mais