Localização do complexo vai facilitar a logística de expansão da rede
A rede Spani Atacadista inicia as operações do seu novo CD (Centro de Distribuições) em Hortolândia, nesta segunda-feira, dia 6 de dezembro. O espaço fica na avenida Carlos Roberto Prata Vieira, nº 650, no Jardim Nova Europa.
Com um investimento de R$ 25 milhões, o novo CD possui uma área total de 16.000 m2 e tem uma capacidade de 20 mil posições pallets. O espaço irá empregar 130 funcionários e irá funcionar das 6 às 20h.
De acordo com o Presidente do Grupo Zaragoza, detentor da bandeira Spani Atacadista, Cleber Gomez, a região de Hortolândia atendeu aos requisitos de localidade e logística. “A escolha pela região de Hortolândia está bastante alinhada ao nosso plano de expansão para os próximos anos. Além disso, fizemos uma criteriosa avaliação de localidades que favorecessem a logística dos nossos negócios e a cidade atendeu esses requisitos”, afirma Cleber Gomez.
A prefeitura comemora a chegada da rede Spani Atacadista em Hortolândia que demonstra, mais uma vez, a vocação do município de receber grandes corporações do ramo logístico e destaca a localização privilegiada e a infraestrutura municipal como componente primordial para a atração de novos negócios.
O Centro de Distribuição está muito bem localizado e, em breve, o governo do Estado fará a construção de um viaduto no Jardim Nova Europa que ativará a ligação de Hortolândia com Sumaré, por meio da rodovia Anhanguera.
Esse novo sistema viário contribuirá muito com o Spani e com as demais empresas localizadas nesta região de Hortolândia. Como resultado disso tudo, ocorre a geração de novos postos de trabalho e geração de renda, um reflexo importante ainda mais neste momento de retomada da economia.
O novo CD irá otimizar o abastecimento das lojas Spani que estão em um raio aproximado de até 150 quilômetros de Hortolândia, facilitando a logística e reduzindo tempo de viagem para entrega dos produtos nas unidades, a fim de manter um estoque garantido com ofertas exclusivas para os mais diversos públicos, proporcionando mais economia ao pequeno e médio varejista, bem como as famílias que também realizam suas compras no atacarejo.
A Força do Atacarejo
Fundado em 2003, o Grupo Zaragoza optou em investir no Atacarejo, termo brasileiro que reúne as duas formas tradicionais de comércio – o atacado e o varejo, com os conceitos de self-service (autosserviço) e cash & carry (pague e leve).
Com lojas modernas e abastecidas com várias opções de preços para produtos de qualidade, o Atacarejo ganhou a preferência do pequeno varejista e também do consumidor final. Atualmente, a carteira de clientes da bandeira Spani Atacadista é composta por 60% de clientes Pessoa Física e 40% de Pessoa Jurídica.
Após os primeiros anos de atividade e a consolidação da marca e do modelo de negócio nas regiões do Vale do Paraíba, Sul Fluminense, a Bragantina e Alto Tietê, o Grupo, a partir de 2017, iniciou a expansão para a Capital, Grande São Paulo e o restante do interior do Estado de São Paulo.
De acordo com o ranking da ABRAS (Associação Brasileiro de Supermercados), o Spani Atacadista é a rede que mais cresce no Brasil e está entre as 15 maiores empresas do segmento de Atacarejo do país.
Fonte: SuperHiper