Juntos, os dois atacarejos geram cerca de 800 empregos diretos e indiretos em lojas de 4.500 m²
O Atacadão, maior atacadista brasileiro em número de lojas e com abrangência nacional, fez duas inaugurações esta semana nos estados de Santa Catarina e São Paulo. O município de Biguaçu na Grande Florianópolis recebeu a primeira loja da rede. A entrega da loja de Várzea Paulista na região de Jundiaí – SP se deu nessa quinta-feira.
A loja catarinense possui uma área de vendas de 4.426 m², 24 checkouts e 172 vagas de estacionamento, sendo 82 cobertas. Para atender todas as exigências dos consumidores, o Atacadão oferece milhares de opções de produtos que podem ser adquiridos em embalagens de diversos tamanhos, fechadas ou fracionadas, de acordo com a necessidade do cliente.
Já a unidade de Várzea Paulista conta com uma área de vendas de 4.359 m², 26 checkouts e 174 vagas de estacionamento, sendo 77 cobertas. A unidade promoveu cerca de 400 empregos diretos e indiretos.
Em ambas as lojas, o Atacadão disponibiliza uma ampla variedade de marcas nos setores de mercearia, bebidas, cuidados pessoais, artigos de limpeza, frios e laticínios, incluindo líderes de mercado, produtos regionais e alternativas de baixo custo. Já na área de hortifrúti, os consumidores encontram também uma seleção de alimentos frescos e de qualidade. Há ainda produtos para casa, carro, animais de estimação e itens para festa.
“Estamos muito felizes com a inauguração de Biguaçu, uma cidade com uma localização extremamente privilegiada, facilitando a distribuição de produtos por toda Santa Catarina. Vale destacar que, somente em 2021, o Atacadão inaugurou 4 lojas no Estado, o que mostra como Santa Catarina é importante para nossa estratégia de negócios”, comenta Marco Oliveira, CEO do Atacadão.
O executivo complementa: “sobre a entrega de Várzea Paulista, importante cidade da região de Jundiaí, já possuímos uma unidade de autoatendimento, ampliando ainda mais a capilaridade de nossos serviços”.
Com mais essas entregas, seguimos contribuindo com a economia local, proporcionando oportunidades de emprego e melhores benefícios para todos os tipos de públicos, como pequenos comerciantes e consumidores finais, oferecendo preços competitivos e o acesso à alimentação básica de qualidade para a população. Isto faz parte do modelo de negócios do Atacadão, que segue um robusto plano de expansão,” comenta Marco Oliveira, CEO do Atacadão.
Atualmente, o Atacadão tem 248 lojas pelo Brasil e 33 atacados de entrega. Somente em São Paulo, Estado em que foram inauguradas 7 lojas em 2021, são 68 unidades de autosserviço e 3 atacados de entrega. Presente em São Paulo desde 1985, o Atacadão está presente em 47 municípios do Estado.
Covid-19
Todas as medidas de segurança foram tomadas para a inauguração da loja. Para funcionamento, a unidade segue todas as recomendações dos órgãos de saúde: o uso de máscaras pelos funcionários e clientes, controle de entrada de clientes, sinalização para distanciamento nas filas, medição de temperatura, barreira de acrílico nos checkouts e disponibilização de álcool em gel. Além disso, todas as lojas ressaltam a importância do uso de máscaras pelos consumidores e comparecimento de apenas uma pessoa por família, sempre que possível.
Cartão Atacadão
Para oferecer aos clientes mais comodidade na hora de pagar suas compras, a rede disponibiliza o Cartão Atacadão. O meio de pagamento oferece aos consumidores um programa de benefícios com descontos exclusivos em diversos produtos da rede no Brasil. Outra vantagem é o prazo estendido para pagamentos, incluindo até 70 dias para abastecimento nos postos de combustível da companhia e compras em até 10 vezes sem juros nas drogarias Atacadão. O cartão pode ser utilizado em qualquer estabelecimento que é credenciado na rede MasterCard. Para solicitar, basta clicar aqui ou se dirigir a qualquer loja Atacadão.
Fonte: SuperHiper