Amazon abre primeira Whole Foods sem checkout

Leia em 1min 30s

PDV com cerca de 2.000 metros quadrados de área funciona com a mesma tecnologia das lojas Amazon Go

 

Depois de anos de expectativa, finalmente a Amazon inaugurou seu primeiro supermercado sem checkout com a bandeira Whole Foods. Localizada no distrito de Glover Park, em Washington D.C., a loja de quase 2.000 metros quadrados de área de vendas marca um novo passo na evolução da tecnologia de lojas autônomas.

 

Desenvolvida pela Amazon há quatro anos inicialmente para pontos de venda de pequeno porte, com até 200 metros quadrados, as lojas com a tecnologia Just Walk Out ganharam espaço na bandeira Amazon Fresh, em espaços de cerca de 500 metros quadrados, antes de avançar para esta unidade Whole Foods. Neste ano, a Amazon abrirá outra loja do mesmo porte para continuar a oferecer uma experiência de compras mais rápida e conveniente.

 

Tanto esta loja de Glover Park quanto a futura unidade Whole Foods com a tecnologia Just Walk Out usam o sistema conhecido como Amazon One, pelo qual os clientes podem cadastrar a palma de suas mãos para entrar na loja, se identificar e pagar por biometria. Esse sistema está disponível hoje em mais de 70 pontos de venda próprios (Amazon e Whole Foods), além de lojas de terceiros.

 

Como é típico dos supermercados Whole Foods, o ponto de venda em Glover Park conta com uma seção de alimentos preparados, como saladas, sopas, grelhados e massas. O PDV também tem uma ampla área de queijos especiais, um sushi bar, uma área de frutos do mar, uma pizzaria e um bistrô para atender consumidores que querem se alimentar na loja ou levar para casa. O mix de produtos tem uma grande penetração de itens locais, orgânicos e saudáveis.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Grupo Pereira investe R$ 40 milhões em novo atacarejo no Centro-Oeste

O “Açougue Carne Fresca” é um dos diferenciais da rede no tratamento direto com o cliente que ...

Veja mais
Expansão do Assaí atinge a quarta loja em Sergipe

Unidade ampla garante aos moradores do interior, o melhor preço com toda a garantia da rede nacional de atacarejo...

Veja mais
Cenário instável marca o início do ano para o GPA, diz Faiçal

Para melhorar margem e ampliar volume, companhia irá aplicar em todas as lojas do Pão de Açú...

Veja mais
Rede lança novo conceito para ampliar experiência de compra

Espaço gastronômico e Wine bar são algumas das atrações no ambiente com design arrojad...

Veja mais
App James oferece entrega ultrarrápida com Mercado Flash

Nova modalidade do aplicativo faz delivery para compras repositoras ou de emergência em um tempo curtí...

Veja mais
Grupo Mateus reforça abertura de lojas no Maranhão

Inauguração simultânea de dois modelos distintos acontece hoje nas cidades de São Bento e Uba...

Veja mais
Prezunic doa toneladas de produtos a famílias de Petrópolis e inicia campanha de arrecadação junto aos clientes

Todas as 31 lojas da rede de supermercados recebem donativos   Mais de 24 toneladas em doações feit...

Veja mais
Giassi inaugura mais uma unidade de atacarejo nesta quinta-feira (24)

Com este estabelecimento, companhia passa a contabilizar quatro operações com a bandeira Combo Atacadista ...

Veja mais
Assaí busca faturamento de R$ 100 bilhões e 300 lojas até 2024

Rede também mira a expansão do mix de produtos e o seu incremento com maior valor agregado, mas sem perder...

Veja mais