PDV com cerca de 2.000 metros quadrados de área funciona com a mesma tecnologia das lojas Amazon Go
Depois de anos de expectativa, finalmente a Amazon inaugurou seu primeiro supermercado sem checkout com a bandeira Whole Foods. Localizada no distrito de Glover Park, em Washington D.C., a loja de quase 2.000 metros quadrados de área de vendas marca um novo passo na evolução da tecnologia de lojas autônomas.
Desenvolvida pela Amazon há quatro anos inicialmente para pontos de venda de pequeno porte, com até 200 metros quadrados, as lojas com a tecnologia Just Walk Out ganharam espaço na bandeira Amazon Fresh, em espaços de cerca de 500 metros quadrados, antes de avançar para esta unidade Whole Foods. Neste ano, a Amazon abrirá outra loja do mesmo porte para continuar a oferecer uma experiência de compras mais rápida e conveniente.
Tanto esta loja de Glover Park quanto a futura unidade Whole Foods com a tecnologia Just Walk Out usam o sistema conhecido como Amazon One, pelo qual os clientes podem cadastrar a palma de suas mãos para entrar na loja, se identificar e pagar por biometria. Esse sistema está disponível hoje em mais de 70 pontos de venda próprios (Amazon e Whole Foods), além de lojas de terceiros.
Como é típico dos supermercados Whole Foods, o ponto de venda em Glover Park conta com uma seção de alimentos preparados, como saladas, sopas, grelhados e massas. O PDV também tem uma ampla área de queijos especiais, um sushi bar, uma área de frutos do mar, uma pizzaria e um bistrô para atender consumidores que querem se alimentar na loja ou levar para casa. O mix de produtos tem uma grande penetração de itens locais, orgânicos e saudáveis.
Redação SuperHiper