Empresária aposta em supermercado autônomo

Leia em 3min 30s

Cidade com 200 mil habitantes de alto IDH recebe primeira loja aberta 24 horas

 

Simples, seguro e eficiente. Essa é a promessa da HouSeStock, primeiro mercado 100% autônomo de Criciúma inaugurado recentemente sob liderança da empresária Mayara Francisco Guedes, proprietária e idealizadora do projeto. A novidade permite também receber em casa pedidos feitos pelo WhatsApp e iFood.

 

A loja, localizada na rua Álvaro Catão, no bairro Santa Catarina, é um protótipo de unidades disponíveis para instalação em condomínios verticais e horizontais, empresas com mais de 300 funcionários e universidades. Mayara explica que a loja em Criciúma, a primeira HouSeStock, é a segunda em Santa Catarina 100% autônoma.

 

“A gente arriscou abrir a primeira loja de rua neste modelo, que é a segunda em Santa Catarina para atendimento ao público de forma autônoma. A primeira é em Balneário Camboriú, que é de uma franquia. O nosso principal objetivo é implantar várias unidades dentro de condomínios, empresas e universidades. É uma nova experiência que estamos oferecendo e quero deixar o convite para empresas conhecerem o projeto para implantar uma de nossas unidades”, afirma.

 

De acordo com Mayara, a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) avalia a possibilidade de implantação da loja no câmpus. Além do mais, a pretensão em 2022 é abrir uma loja por mês a partir de julho. “Existe uma demanda de implantação e nosso objetivo é estar em todos os lugares. Temos a possibilidade de estar dentro da Unesc, a proposta está na mesa da diretoria e estão avaliando”, conta.

 

A assessoria jurídica da empresa é feita pelo advogado especialista em direito empresarial e imobiliário, Mailon Mateus Francisco. Ele conta que os contratos são acessíveis e de fácil entendimento para que os clientes se sintam seguros em contar com a HouSeStock. “Estamos em contato inicial com síndicos de condomínios, o negócio está sendo cotado e o escritório preparou um contrato bem claro para deixar tranquilos, para todos entenderem as cláusulas e ficarem bem seguros”, explica.

 

Simples e seguro

 

Para comprar na loja física é necessário baixar o aplicativo HouSeStock, disponível nos sistemas Android e iOS, e efetuar o cadastro. Para acessar a loja, é necessário escanear o QrCode das portas, que contam com sistema de intertravamento. Dentro do ambiente existem duas opções: o cliente efetua a seleção dos produtos e o pagamento por meio do aplicativo ou se preferir utiliza o ponto de autoatendimento onde passa os produtos e efetua o pagamento no cartão de crédito ou débito.

 

“É um ambiente monitorado por alarme e câmeras. Tendo o cadastro, vai ter acesso ao estabelecimento. Dentro da loja não tem atendente, vamos trabalhar em outro espaço. Por delivery atendemos pelo próprio WhatsApp e iFood. Já estamos desenvolvendo para atender pelo próprio aplicativo. Acredito que no próximo semestre consigamos fazer essa liberação. É uma semente no coração de Criciúma”, acredita a proprietária.

 

Empreendedorismo

 

Idealizadora do projeto, Mayara explica que a ideia surgiu durante a pandemia do novo coronavírus. Ela já atuou na área comercial de uma distribuidora em Forquilhinha e também em uma multinacional em Criciúma.

 

Durante a quarentena, despertou para a necessidade de empreender e encontrou, com auxílio do marido, a ideia no ramo da alimentação.

 

“Quando começou a pandemia e precisei me desligar, fiquei em casa, mas sou ligada no 220. Então surgiu a necessidade de voltar à ativa, passou os primeiros seis meses de pandemia, me sentia desatualizada, foi quando comecei a pesquisar por algum negócio. Eu queria empreender, mas não sabia o quê. Quando surgiu a questão do mercado com autonomia, encaminhada pelo meu marido, vi que era o que eu queria”, explica.

 

A HouseStock fica aberta 24 horas. Já os pedidos pelo WhatsApp podem ser feitos até as 15 horas, com entregas restritas neste primeiro momento para a região Central de Criciúma e sem cobrança de taxa. O pedido mínimo é de R$ 100. Fonte: Thiago Hockmüller, Engeplus.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Assaí foca em bairros bem localizados para captar clientela das classes A e Bc

A inflação e busca por descontos de todas as famílias faz grupo redirecionar estratégias com...

Veja mais
Conheça a nova tacada do Tenda para acelerar os negócios

Na batalha dos atacarejos, estratégia da empresa promete agitar a concorrência e atrair grande clientela &...

Veja mais
Rede cruza estado e acelera com expansão de atacarejo

Trata-se da segunda unidade fora do Espírito Santo onde a rede foi criada inicialmente como supermercado   ...

Veja mais
Negócios com cash & carry se multiplicam pelo país

Na próxima semana, rede vai inaugurar a sexta das 12 lojas projetadas para 2022   Na próxima sexta-...

Veja mais
Grupo faz investimento agressivo em novo atacarejo

Cidade do litoral gaúcho também soma as vagas de operações de duas outras redes de supermerc...

Veja mais
Assaí reforça presença em região dominada pelo agronegócio

Nova loja integra a geração mais moderna da rede com 7 mil m² de área de vendas   A par...

Veja mais
Por que os supermercados dobram a oferta de marcas nas gôndolas?

Levantamento da ABRAS revela que redes trabalham com mais de 100 marcas de arroz, 94 de feijão e 30 de biscoito ...

Veja mais
Rodas de samba gratuitas animam clientes do Prezunic

Lojas do supermercado carioca apresentam shows ao ar livre com entrada franca   Bar com música ao viv...

Veja mais
Carrefour promove marca própria para manter poder de compra

Ampla linha de produtos também passa por medidas já adotadas pela indústria nacional para estimular...

Veja mais