Omnichannel impulsiona vendas da Target no trimestre

Leia em 1min 20s

Rede varejista chega a cinco anos seguidos de crescimento e se consolida como solução para necessidades dos clientes nas mais variadas categorias

 

* Renato Müller

 

A rede americana de lojas de departamentos Target fechou o primeiro trimestre do ano com um crescimento de 3,3% em suas vendas, um resultado que impressiona devido à forte base de comparação – alta de 22,9% no primeiro trimestre de 2021 sobre o ano anterior. O fluxo de clientes avançou 3,9%, mostrando que a empresa conseguiu continuar a oferecer boas soluções para seus clientes mesmo com a redução do isolamento social.

 

Para isso, o omnichannel continua tendo um papel fundamental. As vendas digitais da varejista cresceram 3,2%, sobre uma base de vendas que havia saltado 50,2% no ano passado. Já as vendas de pedidos para entrega no mesmo dia (pelo drive thru, clique e retire ou envio direto das lojas) cresceu 8% na comparação anual. O destaque é a operação de marketplace Shipt, que aumentou sua base de pontos de venda em mais de 40% depois de parcerias com 7-Eleven e Walgreens para funcionarem como postos de retirada.

 

Na análise por categoria, o maior crescimento da empresa, que opera cerca de 2 mil pontos de venda nos EUA, aconteceu em alimentos e bebidas, itens de limpeza e beleza. As vendas totais da varejista cresceram 4% na comparação anual, para US$ 25,2 bilhões, com um lucro operacional de US$ 1,3 bilhão – queda de 43%, devido à redução das margens para manter a competitividade diante do aumento da inflação no varejo americano.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Cresce a concorrência em Sergipe com a chegada de uma nova rede

Quarto maior grupo de Varejo Alimentar do país entrega o novo empreendimento nesta quinta-feira, totalizando 219 ...

Veja mais
GPA recompra ações do Éxito

No fato relevante divulgado após encerramento do mercado financeiro, grupo Pão de Açúcar exp...

Veja mais
GPA incentiva mudanças sustentáveis para “Uma só Terra”

Nova campanha da rede mostra ações com seus parceiros, os pequenos produtores O Dia Mundial do Meio...

Veja mais
Drive thru para retirada de compras online é um diferencial em nova loja de rede regional

Em julho, grupo inaugura trigésima segunda unidade com R$ 50 mi de investimento   Mogi Guaçu vai ga...

Veja mais
Excelência na loja física impulsiona supermercados no mundo digital

Estudo aponta forte correlação entre o bom desempenho dos supermercados no varejo físico e sua perf...

Veja mais
Atacadão reforça caixa com recursos da matriz

Dívida da companhia brasileira chega a R$ 4 bi e se aproxima do patamar do início de 2021   Um dia ...

Veja mais
Atacarejo da UnidaSul estreia amplo mix em sua 11ª loja

Nova unidade abre ao público de forma sustentável com uso de energia solar fotovoltaica   O Ma...

Veja mais
Lopes Supermercados patrocina Corrida e Caminhada do Batom

Tradicional evento esportivo de Guarulhos, direcionada exclusivamente para mulheres, contou com apoio do Lopes Supermerc...

Veja mais
Abertura de atacarejo marca progresso de rede

Loja fica em uma Região Metropolitana com circulação diária de milhares de pessoas no entorn...

Veja mais