Rede varejista chega a cinco anos seguidos de crescimento e se consolida como solução para necessidades dos clientes nas mais variadas categorias
* Renato Müller
A rede americana de lojas de departamentos Target fechou o primeiro trimestre do ano com um crescimento de 3,3% em suas vendas, um resultado que impressiona devido à forte base de comparação – alta de 22,9% no primeiro trimestre de 2021 sobre o ano anterior. O fluxo de clientes avançou 3,9%, mostrando que a empresa conseguiu continuar a oferecer boas soluções para seus clientes mesmo com a redução do isolamento social.
Para isso, o omnichannel continua tendo um papel fundamental. As vendas digitais da varejista cresceram 3,2%, sobre uma base de vendas que havia saltado 50,2% no ano passado. Já as vendas de pedidos para entrega no mesmo dia (pelo drive thru, clique e retire ou envio direto das lojas) cresceu 8% na comparação anual. O destaque é a operação de marketplace Shipt, que aumentou sua base de pontos de venda em mais de 40% depois de parcerias com 7-Eleven e Walgreens para funcionarem como postos de retirada.
Na análise por categoria, o maior crescimento da empresa, que opera cerca de 2 mil pontos de venda nos EUA, aconteceu em alimentos e bebidas, itens de limpeza e beleza. As vendas totais da varejista cresceram 4% na comparação anual, para US$ 25,2 bilhões, com um lucro operacional de US$ 1,3 bilhão – queda de 43%, devido à redução das margens para manter a competitividade diante do aumento da inflação no varejo americano.
Redação SuperHiper