Na França, Carrefour mostra confiança sobre os negócios em 2022

Leia em 1min 40s

Para a matriz, o grupo nunca teve que enfrentar tantos desafios

 

O Carrefour vê 2022 com confiança enquanto trabalha em uma nova estratégia que permitirá intensificar uma expansão digital e ser mais resiliente diante de um ambiente cada vez mais incerto, disse o presidente do grupo francês nesta sexta-feira.

 

A empresa, que no ano passado não conseguiu se unir à canadense Couche-Tard e à francesa Auchan, tem os meios financeiros para se expandir como uma companhia independente, disse o presidente-executivo, Alexandre Bompard, a investidores.

 

“Nosso grupo nunca teve que enfrentar tantos desafios”, disse Bompard, citando, pandemia, crise climática e guerra na Ucrânia que têm provocado interrupções na cadeia de fornecedores e pressões inflacionárias.

 

Bompard afirmou que está trabalhando em um novo plano estratégico e realizando uma revisão de ativos como parte do processo. A empresa é o maior grupo supermercadista do Brasil e dona da bandeira de atacarejo Atacadão.

 

Em novembro, o Carrefour anunciou investimento de 3 bilhões de euros até 2026 para intensificar um processo de digitalização, um dos pilares do futuro plano estratégico que Bompard deve revelar no próximo semestre.

“O Carrefour vai se esforçar para proteger o poder de compra de seus clientes enquanto reforça seu modelo econômico”, disse ele.

 

A companhia poderá focar mais ainda em produtos de marca própria, atividades promocionais e programas de fidelidade, bem como em economia de custos, disse ele.

 

Bompard reiterou meta de gerar fluxo de caixa livre acima de 1 bilhão de euros em 2022. “O Carrefour não precisa de consolidação. Ele tem os meios para o seu desenvolvimento”, acrescentando que, embora o Carrefour tenha sido abordado no passado por rivais, “hoje não estamos trabalhando em nada”.

 

As ações do Carrefour acumulam alta de 20% este ano, mas ainda estão cerca de 10% abaixo do nível de quando Bompard assumiu o comando da companhia em julho de 2017.

 

Fonte: Reuters-Isto É


Veja também

Cencosud fortalece atacarejo com nova loja Mercantil

Cash & carry repaginado conta com serviços, Eletro Show GBarbosa e farmácia   O Mercantil Ataca...

Veja mais
Busca por pontos comerciais leva varejista a oferecer “recompensa”

No Reino Unido, rede de descontos Lidl quer pagar comissão a qualquer pessoa que identificar bons pontos para sua...

Veja mais
Mercantil Atacado inaugura loja em San Martin

Quarta unidade da rede em Salvador tem balcão de açougue, farmácia, Eletro Show, terminais de autoa...

Veja mais
Pela primeira vez, rede investe em cash & carry fora da RM de BH

Inauguração da décima nona loja será quarta-feira com a geração de 150 postos ...

Veja mais
Hortifruti Natural da Terra consolida presença em locais estratégicos

Inauguração da 80ª loja no Brasil promete entregar novas experiências aos clientes que buscam c...

Veja mais
Velocidade de expansão de rede mexicana incomoda a concorrência

Em menos de dois anos no Brasil, companhia vende a hiperconveniência em 116 locais   No final de 2020, uma ...

Veja mais
Com 7% das ações, Abílio Diniz será promovido à Vice-presidência do Carrefour

Após divulgar a criação de um novo Comitê Executivo, rede francesa no Brasil fará an&u...

Veja mais
Rede de atacarejo adota energia limpa e reduz impacto ambiental

Às vésperas do Dia Mundial do Meio Ambiente, Tonin enumera as práticas desenvolvidas nas suas 18 un...

Veja mais
Prezunic amplia rede de coleta de óleo de cozinha usado

Nove lojas disponibilizam pontos para descarte e destinação adequada do produto   Descartar de...

Veja mais