Décimo maior grupo varejista do país está prestes a abrir novo canal de venda

Leia em 1min 40s

Clientes já visualizam obras no estacionamento de uma das maiores lojas da rede

 

O famoso esquilo de Porto Alegre está se digitalizando, após pelo menos dois anos aprimorando o planejamento. A conhecida rede de supermercados Zaffari já prepara a operação para o início de suas vendas pela internet. Estivemos no estacionamento do Bourbon Assis Brasil, na zona norte da Capital, onde uma estrutura de ferro com vagas para estacionamento foi levantada. No local, segundo pessoas que trabalhavam no momento, funcionará um ponto de retirada de pedidos feitos pelo e-commerce.

 

O Zaffari ainda não confirma a operação. Diz se tratar de um projeto “em consolidação, sobre o qual a empresa, oportunamente, trará a público as informações”. Mas assim que a estrutura foi instalada, foram colados adesivos — agora tapados por lonas — indicando o site da rede de supermercados. Nas três vagas de estacionamento, há placas solicitando que o motorista faça um check-in online, avisando que chegou. Não há informações sobre quando começará a funcionar, mas a perspectiva é de que seja em breve, considerando o avançado da instalação.

 

E não é só no e-commerce que o Zaffari está entrando. A empresa também lançou recentemente a marca Cestto, apostando em operações que misturam atacado e varejo. A primeira unidade será a de Gravataí, bastante esperada na região. O mercado faz parte do projeto que previa também um shopping na ocasião do licenciamento. O terreno fica na parada 60 da Avenida Dorival Cândido Luz de Oliveira, 7.695.  A previsão é inaugurá-lo já no final de 2022. Saiba mais: Com nova loja de R$ 90 milhões, Zaffari lança marca que mistura supermercado e atacado

 

Em tempo, antes da pandemia, poucos supermercados vendiam pela internet. Havia, no setor, uma crença de que isso afasta a compra por impulso. Porém, o isolamento social favoreceu essa premissa, fazendo com que, atualmente, a maior parte das redes tenham algum tipo de canal digital de venda ao consumidor, nem que seja o WhatsApp.

 

Fonte: Giane Guerra, Agência RBS e Guilherme Gonçalves


Veja também

Grupo faz aporte agressivo para abertura de quatro novos atacarejos ao longo de um ano

Rede com mais 70 lojas no Sudeste integra o Ranking Abras 2022 com os 25 maiores varejistas do país   Com ...

Veja mais
Festas juninas e julinas aquecem vendas do Confiança Supermercados

A rede espera um aumento de aproximadamente 10% nas vendas em relação ao ano anterior   Chegou a &e...

Veja mais
Nos EUA, varejista usa plataforma de mídia para crescer no interior

Em vez de dar preferência a regiões densamente populosas (e mais competitivas), Dollar General amplia resul...

Veja mais
GPA entra para o app BEES da Ambev

Modelo de negócio tem grande potencial de crescimento diante os milhares de pontos de venda da plataforma  ...

Veja mais
Assaí amplia investimentos com abertura da sua 220ª unidade

Abertura do atacarejo acontece sob os moldes da nova geração do grupo varejista, com sustentabilidade, con...

Veja mais
Cash & Carry é aberto em uma das dez maiores cidades do Sul do Brasil

Em breve, unidade contará com um posto de combustível e pequenas lojas e prestadores de serviço &n...

Veja mais
Loja gourmet entrega experiência diferenciada ao cliente

Novo espaço agrega um espaço de sala de estar aos vizinhos com muitos quitutes preparados ao longo do dia ...

Veja mais
Aberturas de atacarejos seguem bem aquecidas neste primeiro semestre

Rede com mais de 240 lojas entrega nova unidade antes do final do mês em região com 400 mil pessoas  ...

Veja mais
Grupo Bahamas anuncia mudanças no quadro executivo

Executivo que assume a direção comercial tem expertise de 20 anos no Varejo de Alimentos   Refor&cc...

Veja mais