Com muita informação, empresa traz atividades e ações para conscientizar sobre a importância do equilíbrio emocional e como ele reflete em várias áreas
Para o grupo Mateus, é fundamental informar e conscientizar sobre o suicídio. É comprovado que falar do assunto ajuda na prevenção.
Com essa finalidade, a rede realizou a abertura da Campanha Setembro Amarelo em São Luís, e no formato online transmitido para todo o Grupo com uma live comandada pelo Gerente de Saúde, Segurança e Meio Ambiente, Allan Bueno.
Na oportunidade foi divulgada uma série de ações que serão realizadas no mês de setembro, como: blitz nas lojas para distribuição de folders e outros materiais de orientação, plantões psicológicos, lives e até mesmo um cinema com a temática.
O Mateus também fechou parceria com a Estância BelaVista que através da plataforma You possibilitará atendimentos psicológicos online acessíveis aos nossos colaboradores, a fim de dar suporte ao nosso Núcleo de Saúde Emocional que já faz esse trabalho.
Toda sexta haverá uma atividade específica para todos os colaboradores.
A importância da felicidade, saúde mental e equilíbrio emocional são alguns temas já previstos para serem trabalhados nas próximas semanas, em palestras virtuais a serem transmitidas pelo canal no Grupo Mateus no YouTube.
O gerente de saúde, segurança e meio ambiente do Grupo Mateus, Allan Bueno, explica que o objetivo é reforçar o bem-estar dos colaboradores do Grupo Mateus. “Nós entendemos que a saúde emocional influencia em todos os âmbitos, inclusive no físico e no social. Se um desses pilares está comprometido, esse trabalhador é afetado. Esse trabalho enfatiza tudo o que nós temos trazido até então, de campanhas de saúde e segurança para a companhia como um todo”, relata.
Saúde emocional
A Campanha do Setembro Amarelo é parte, ainda, das ações do núcleo de saúde emocional do Grupo Mateus, cujas atividades foram iniciadas durante a pandemia, como forma de dar suporte aos colaboradores e atender às necessidades daquele momento. Naquela época, foram contratados psicólogos para dar suporte emocional aos funcionários. “O núcleo surge como resultado dessas ações desenvolvidas de forma interna”, explica Allan Bueno.