Grupo Mateus foca no bem-estar dos colaboradores com a Campanha Setembro Amarelo

Leia em 2min 20s

Com muita informação, empresa traz atividades e ações para conscientizar sobre a importância do equilíbrio emocional e como ele reflete em várias áreas

 

Para o grupo Mateus, é fundamental informar e conscientizar sobre o suicídio. É comprovado que falar do assunto ajuda na prevenção.

 

Com essa finalidade, a rede realizou a abertura da Campanha Setembro Amarelo em São Luís, e no formato online transmitido para todo o Grupo com uma live comandada pelo Gerente de Saúde, Segurança e Meio Ambiente, Allan Bueno.

 

Na oportunidade foi divulgada uma série de ações que serão realizadas no mês de setembro, comoblitz nas lojas para distribuição de folders e outros materiais de orientação, plantões psicológicos, lives e até mesmo um cinema com a temática.

 

O Mateus também fechou parceria com a Estância BelaVista que através da plataforma You possibilitará atendimentos psicológicos online acessíveis aos nossos colaboradores, a fim de dar suporte ao nosso Núcleo de Saúde Emocional que já faz esse trabalho.

 

Toda sexta haverá uma atividade específica para todos os colaboradores.

 

A importância da felicidade, saúde mental e equilíbrio emocional são alguns temas já previstos para serem trabalhados nas próximas semanas, em palestras virtuais a serem transmitidas pelo canal no Grupo Mateus no YouTube.

 

O gerente de saúde, segurança e meio ambiente do Grupo Mateus, Allan Bueno, explica que o objetivo é reforçar o bem-estar dos colaboradores do Grupo Mateus. “Nós entendemos que a saúde emocional influencia em todos os âmbitos, inclusive no físico e no social. Se um desses pilares está comprometido, esse trabalhador é afetado. Esse trabalho enfatiza tudo o que nós temos trazido até então, de campanhas de saúde e segurança para a companhia como um todo, relata.

 

Saúde emocional

 

A Campanha do Setembro Amarelo é parte, ainda, das ações do núcleo de saúde emocional do Grupo Mateus, cujas atividades foram iniciadas durante a pandemia, como forma de dar suporte aos colaboradores e atender às necessidades daquele momento. Naquela época, foram contratados psicólogos para dar suporte emocional aos funcionários. “O núcleo surge como resultado dessas ações desenvolvidas de forma interna”, explica Allan Bueno.

 

Atualmente, o núcleo conta também com funcionários do Grupo Mateus e tem, entre seus pilares de atuação, atendimento psicológico presencial e virtual; plantões psicológicos; visitas às lojas para ações de mobilização em saúde emocional; e psicoeducação, trabalhando a saúde emocional para a formação de novos líderes – este último, atrelado às ações da UniMateus, espaço de capacitação profissional da companhia.  “Nós estamos pensando de uma forma bastante ostensiva e monitorando sempre nossos indicadores de saúde emocional”, conclui.

Redação SuperHiper 

Veja também

GPA vai separar a colombiana Éxito como fez com o Assaí

Depois da distribuição das ações, o GPA teria participação minoritária ...

Veja mais
Carrefour tem aval do Cade para vender lojas Assun

Companhia não divulgou inicialmente os possíveis candidatos ao negócio   A Superintendê...

Veja mais
Carrefour entrega lojas convertidas do Maxxi

O custo de transição para o Atacadão saí em média por 10 milhões de reais &nb...

Veja mais
Alimentos amassados e prestes a vencer ajudam no orçamento das famílias americanas

Inflação e sustentabilidade têm levado mais clientes às lojas especializadas, aumentando as v...

Veja mais
GPA desconhece planos do Casino de vender seus ativos

Devido à rumores, as ações do grupo ficaram entre as 10 mais valorizadas no dia na B3   O&nb...

Veja mais
Pequenos atacarejos se multiplicam nas grandes cidades

Marcas desconhecidas se fixam em áreas pouco atrativas para as megaempresas do ramo   Até novembro ...

Veja mais
GBarbosa celebra 10 anos do Saldão 72h com megacampanha

De 2 a 12 de setembro serão mais de 400 itens com ofertas em diversas seções e parcelamento em at&e...

Veja mais
Expansão de rede de vizinhança movimenta mercado

Lançado há 8 anos, o formato de loja de proximidade premium do GPA chega à sua centésima loj...

Veja mais
Grupo catarinense amplia número de lojas

Com investimento milionário, companhia entrega nova unidade agora em setembro   A Unibox Dinardelli ir&aac...

Veja mais