Last mile do Carrefour obtém resultados consistentes

Leia em 3min 50s

Formato estende entrega expressa em 15 minutos para diversos bairros em São Paulo

 

Usuários de aplicativos de varejo e entregas em algumas regiões da cidade de São Paulo começaram a ter acesso a uma nova opção dentro do app: o “Carrefour Já” é a aposta do aplicativo e do Grupo Carrefour Brasil para o segmento de pedidos de mercado em cerca de 15 minutos.

 

Desenvolvida em parceria pelas duas empresas, a nova marca já nasce com diferenciais de mercado que vão se refletir no modelo de escalabilidade do negócio e na experiência do consumidor final.
 

Um desses diferenciais é a operação concentrada em lojas Carrefour Express localizadas em pontos estratégicos da cidade de São Paulo. “Esse modelo permite unir a expertise em varejo do Grupo Carrefour com a tecnologia de intermediação para criar a melhor experiência para o usuário que deseja fazer uma compra de urgência, pois ele terá acesso a um mix variado de produtos, com a confiabilidade do catálogo no app e agilidade na entrega. Para isso, trabalhamos em conjunto com diversas áreas do Carrefour para desenhar cada etapa do processo”, explica Cristina Alvarenga, Head da Cornershop by Uber no Brasil.
 

A operação dentro das lojas Carrefour Express contribui para o maior sortimento de produtos, além de uma grande variedade de fornecedores. Hoje, o projeto trabalha com um número entre 2 mil e 3 mil SKUs por loja e com abastecimento diário, o que garante a qualidade dos produtos frescos, que correspondem a 30% dos itens pedidos.
 

O Carrefour iniciou com 2 lojas em julho, ampliou para cinco em agosto e vem entregando resultados consistentes semana após semana. “O Grupo Carrefour Brasil tem liderado grandes mudanças no varejo do país, interligando seus formatos de atendimento e a maneira como oferece seus produtos. Estamos a um raio de 5km de 50% dos brasileiros e queremos entregar qualidade e praticidade para os nossos clientes, alinhado ao nosso propósito global Act For Food, que tem como premissa o acesso a uma alimentação de qualidade, sustentável e acessível”, detalha Samuel James, Chief Digital Officer, do Grupo Carrefour.
 

A grande variedade de itens à disposição do usuário impulsiona o “Carrefour Já” em um segmento que, para viabilizar a implementação de dark stores, costuma trabalhar apenas com cerca de mil SKUs por loja. Ainda de acordo com Samuel James, é possível realizar as entregas em cerca de 15 minutos graças a times dedicados dentro das lojas para coleta e entrega dos pedidos. Já a confiabilidade do estoque se dá por meio de uma integração otimizada do catálogo – um processo que também foi desenvolvido a quatro mãos pelas duas empresas.

Todas as etapas do processo foram pensadas para oferecer a melhor experiência para todos os envolvidos, inclusive quem realiza as entregas. A agilidade com que o pedido é tratado dentro das lojas, a localização das unidades – que atendem em um raio bastante limitado para entrega – e a tecnologia que identifica o entregador parceiro mais próximo ao local de coleta contribuem para a segurança de quem leva os pedidos até a casa dos clientes. “Dessa forma, conseguimos oferecer um tempo hábil para que esses entregadores se desloquem sem pressa até o local de entrega”, esclarece Alvarenga.
 

Parceria global
 

Pioneiro no mundo, o Carrefour Já é o mais novo projeto de uma parceria de sucesso que o Grupo Carrefour tem com a Uber globalmente. Somente na França, mais de 1.200 lojas Carrefour estão disponíveis no Uber Eats, em cerca de 600 cidades. São mais de 6.000 produtos à disposição dos usuários, entre alimentos, itens de higiene e limpeza e artigos do lar. Na Espanha, a parceria foi lançada no primeiro semestre de 2022 e já engloba mais de 100 lojas em mais de 50 cidades. Carrefour e Uber Eats têm também parcerias na Itália, Bélgica e Taiwan. O objetivo, ao longo do ano, é expandir a oferta para incluir cerca de 150 lojas adicionais Carrefour Express e Carrefour Market.
 

No Brasil, a parceria com o Grupo Carrefour engloba as modalidades Carrefour Hiper, Carrefour Bairro, Carrefour Express, Atacadão, Carrefour Drogaria, Big, Nacional, Big Bompreço, Maxxi, SAMs, Super Bompreço e Todo dia, além de Carrefour Drogaria e agora o Carrefour Já, somando mais de 250 lojas disponíveis no app Cornershop by Uber e na seção Mercado do app da Uber em 25 cidades brasileiras.


Redação SuperHiper 


Veja também

Supermercado foca mix em linha saudável

Nova unidade climatizada da Rede Delta entrega valor no atendimento e na qualidade dos produtos   Comemorando o 3...

Veja mais
No Rio Grande do Norte, colaboradores são enaltecidos por varejista

Funcionário que veste a camisa há 40 anos é lembrado por sua dedicação   H&aac...

Veja mais
Rede de bairro gourmet amplia experiência do cliente no Morumbi

Espaço de estar é um dos diferenciais da loja onde é permitido o consumo local, conectado ao wi-fi ...

Veja mais
Grupo Andreazza investe R$ 25 milhões em atacarejo

Inauguração da quinta unidade com esse formato deve ocorrer até dezembro   Montenegro ter&aa...

Veja mais
Mercado Extra abre sua maior loja em SP

16 caixas de self checkout valorizam o tempo e a experiência do cliente nessa ampla unidade com 5,5 mil m2 de vend...

Veja mais
Supermercado entrega nova loja no interior de Alagoas

Para aprimorar experiência de compra, rede oferece uma galeria de serviços otimizando o tempo do consumidor...

Veja mais
Rede investe em presentes para clientes e instituições sociais

Campanha de Aniversário do Covabra começa amanhã e vai até dezembro, e retribui à pop...

Veja mais
Atacadão acelera inaugurações de Norte à Sul do país

Empresa emprega em média 300 colaboradores em cada unidade, e possuem mais de 3 mil metros de área de vend...

Veja mais
Aniversário Condor tem R$100 mil por semana mais 48 prêmios de 1 ano de supermercado grátis

As comemorações dos 48 anos do Condor Super Center seguem até o dia 3 de novembro com sorteios sema...

Veja mais