Com R$ 2,4 bilhões em receita líquida no terceiro trimestre, Cencosud Brasil fortalece sua operação de cash & carry

Leia em 2min 40s

Após aquisição da rede paulista Giga Atacado, o formato passou a representar 30% das vendas líquidas da companhia

 

A Cencosud Brasil, uma das maiores supermercadistas do país, fechou o 3T22 com receita líquida consolidada de R$ 2,4 bilhões (R$ 1,6 bilhão no Varejo e R$ 756 milhões no Atacado) com aumento de 19,1% sobre o 3T21. Os resultados da operação Giga Atacado, cuja aquisição foi oficializada em 1º de julho, já refletem no desempenho da companhia alavancando a participação do formato cash & carry, que agora representa 30% das vendas líquidas do grupo.

 

A integração do Giga Atacado foi um dos destaques do trimestre, para a qual uma equipe corporativa esteve dedicada a vivenciar o dia a dia da operação paulista, composta por 10 lojas e um centro de distribuição, conhecer seus processos e compartilhar boas práticas com as demais bandeiras do grupo.

 

O cenário continua desafiador, com um terceiro trimestre de deflação mudando a tendência de inflação até o segundo trimestre. Ante esta situação, o foco da companhia foi gerenciar os estoques para oferecer o melhor preço para os clientes e manter um capital de giro adequado, impulsionar seu portfólio de marcas próprias, disponibilizar opção de parcelamento das compras e descontos exclusivos nos aplicativos das bandeiras. Com isso, a Cencosud Brasil conseguiu manter o crescimento em mesmas lojas, além de registrar um avanço na rentabilidade quando comparada ao mesmo período de 2021.

 

Nas demais operações, com destaque para o Nordeste, a companhia segue expandindo o formato Eletro Show GBarbosa, dedicado à venda de eletro e bazar. Mais quatro unidades foram inauguradas, totalizando 94 lojas distribuídas nos estados da Bahia, Sergipe e Alagoas. Além disso, mais sete lojas GBarbosa e Mercantil Atacado foram revitalizadas, ganhando um ambiente moderno, atrativo e agradável para melhor servir aos clientes.

 

Outro importante passo foi na frente de Digital, com a transição do e-commerce GBarbosa para uma plataforma de compra online que reúne alimentos, eletro e bazar no mesmo ambiente digital.

 

Diante deste contexto, a Cencosud Brasil segue com sua estratégia de crescimento sustentável, com foco na integração do Giga, plano de expansão com abertura e reforma do portfólio de lojas, além da proteção das suas margens de negócios.

 

Para mais informações sobre os resultados da Cencosud Brasil no 3T22, acesse: https://ri.cencosud.com.br/informacoes-financeiras/central-de-resultados/

 

Sobre o Grupo Cencosud

 

A Cencosud opera no Brasil desde 2007, por meio das redes GBarbosa, Mercantil Atacado, Bretas, Perini, Prezunic, SpidGiga Atacado e do Cartão Cencosud, negócio de Serviços Financeiros. Com mais de 370 unidades e mais de 21 mil colaboradores, o grupo está presente nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Sergipe e São Paulo, onde também possui um escritório administrativo.

 

Fundado em 1963, Cencosud possui ações na bolsa de Santiago e está entre os mais prestigiados grupos varejistas multimarca e multiformato. Com mais de 100 mil colaboradores, mantém operações na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Estados Unidos e Peru com atuação em cinco segmentos de negócios – Supermercados, Home Improvement, Lojas de Departamento, Shoppings Centers e Serviços Financeiros –, além de um escritório comercial na China.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Cencosud


Veja também

Mart Minas inaugura loja em Vespasiano (MG)

Cidade tem atraído diversos tipos de investimento e foi escolhida para a 55ª unidade da rede   A cida...

Veja mais
Em expansão, Angeloni abre a nona loja em Florianópolis

      O Angeloni abriu hoje, 11 de novembro, às 8h, na Rua Hoepcke, 168, mais uma loja no Cen...

Veja mais
Supermercado tecnológico viabiliza o teste de novas tecnologias

HIPELAB reúne 25 novas tecnologias que serão testadas antes de serem introduzidas nas lojas; Investimento ...

Veja mais
Grupo Zonta inaugura Gigante Atacadista em Pinhais (PR)

Com investimento de 50 milhões, rede chega à 3ª cidade paranaense, gera 140 empregos diretos em uma l...

Veja mais
Assaí amplia presença em Sergipe

Rede inaugura a 5ª unidade sergipana oferecendo serviços especiais   Desde terça-feira, 8, a R...

Veja mais
Pão de Açúcar: plano de expansão prevê 300 novas lojas até 2024

Grupo quer investir na proximidade com o consumidor, optando por lojas menores e com mais conveniência   O ...

Veja mais
Moniari gera 120 vagas de emprego em nova unidade da rede

Oitava loja será aberta ao público terça, 8, em Balneário Gaivota (SC)   A rede Monia...

Veja mais
Programa social promove ações gratuitas para a comunidade

Voltado para orientação e dicas, cooperados e clientes da Coop poderão participar do programa socia...

Veja mais
Rede inaugura sua segunda unidade em Sorocaba

Esta é a 15ª loja dos Supermercados Confiança e oferece um espaço de compra diferenciado e pro...

Veja mais