Marca abre nova loja como parte de um robusto plano de expansão que está acontecendo com a integração do Grupo BIG
O Atacadão, maior atacadista brasileiro em número de lojas e com abrangência nacional, está em expansão na Bahia com a chegada de sua segunda unidade na cidade de Lauro de Freitas. A nova loja, que antes funcionava como Maxxi, faz parte de um plano de crescimento do Atacadão após a integração do Grupo BIG.
Cada unidade convertida passa a trazer uma série de soluções financeiras do Grupo Carrefour, como o Cartão Atacadão, o pagamento via PIX e a APAG, a maquininha de cartão do Atacadão. Com uma área de vendas de 4.145m², essa loja conta com serviços como: Wi-Fi; balanças nos checkouts das unidades, facilitando a compra de produtos a granel; 20 checkouts; o dobro no mix de produtos, passando de 4.500 opções aos consumidores para 9.000. Além disso, cada unidade é uma grande geradora de empregos na região onde está inserida, contratando ao menos 120 colaboradores.
“A nova loja reforça a capilaridade da marca no Brasil e faz parte de um plano de conversões de unidades que antes funcionavam com bandeiras do Grupo BIG. Seguimos com a missão de proporcionar alimentação básica de qualidade a preços justos, contribuindo, também, para o desenvolvimento socioeconômico dos locais onde chegamos e ajudando o microempreendedorismo do país”, afirma Marco Oliveira, CEO do Atacadão.
O robusto plano de expansão prevê a conversão de 124 lojas das 374 unidades adquiridas. Deste total, 70 serão migradas para o formato Atacadão (38 lojas do Maxxi, 28 do Big e 4 do TodoDia ou Bom Preço).
Redação SuperHiper