Bistek faz parceria com Associação de tecnologia em projeto de inovação

Leia em 1min 30s

Rede de supermercados é a nova corporate do Linklab e contará com ajuda do programa para realizar a transformação digital e se conectar com startups


 

A Rede Bistek de Supermercados é a nova corporate do Linklab, projeto de inovação aberta da ACATE (Associação Catarinense de Tecnologia). Na parceria, a empresa será conectada a startups de todo o Brasil para digitalizar seus processos.


De acordo com o diretor de Inovação e Novos Negócios da ACATE, Silvio Kotujansky, o Bistek passará por um diagnóstico para saber qual é o nível de maturidade e as necessidades de inovação. “Serão analisados pontos importantes que determinarão quais serão as frentes de atuação. Para cada frente serão definidos os desafios que nortearão as buscas de startups. Quando as corporates chegam ao Linklab, muitas já têm um nível de maturidade que dão um direcionamento para melhorias necessárias, outras ainda precisam de planejamentos concretos voltados à inovação. A partir daí são definidos os próximos passos”, explica Silvio.


Após o diagnóstico, a empresa participará de uma agenda para desenvolvimento da cultura de inovação. Segundo a diretora de TI da Rede Bistek de Supermercados, Tatiana Goes Mendonça, a parceria com o Linklab e a integração com o ecossistema de inovação de Santa Catarina ajudará a resolver desafios e trará oportunidades e suporte necessários para avançar a transformação digital.


“Nesta parceria contamos com toda a estrutura de suporte da ACATE, como espaço do LinkLab, espaços colaborativos, coworkings, incubadoras, centros de inovação, facilitando a conexão de todo o ecossistema de inovação com a rede Bistek. Além disso, todo o network, compartilhamento de boas práticas de inovação e eventos que proporcionam um crescente caminhar na jornada de transformação”, afirma Tatiana.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Assaí registra crescimento de 31% das vendas em 2022

Lojas convertidas tiveram desempenho de vendas 2x maior; Atacadista também reportou aumento de 45% no núme...

Veja mais
Prezunic vai levar colaboradores PcDs para assistir de camarote aos desfiles na Sapucaí

Rede de supermercados apoia espaço na Avenida destinado a Pessoas com Deficiência   Uma frisa exclus...

Veja mais
Ambev e Oxxo fazem parceria em ação promocional de carnaval

Ativações acontecem em mercados selecionados de São Paulo e Campinas a partir do dia 18, focando em...

Veja mais
Lei pode inibir crescimento do self checkout nos EUA

Em Rhode Island, legislação propõe limites ao número de terminais nas lojas e quer dar desco...

Veja mais
Carrefour anuncia lucro de R$ 550 milhões no quarto trimestre de 2022

Montante representa uma baixa anual de 28,2%; Proventos pagos serão de R$ 153 milhões     O r...

Veja mais
Roldão apresenta suas estratégias e transformação digital para 2023

Em um evento que reuniu os principais fornecedores, a empresa apresentou seus planos de expansão com abertura de ...

Veja mais
Rede Avenida anuncia compra de lojas da rede Santa Catarina

Agora, supermercadista terá 25 operações; plano de expansão segue com foco no interior de S&...

Veja mais
Com a bandeira da economia e do abastecimento, Angeloni anuncia seu primeiro atacarejo

O novo negócio, focado no mercado de preço baixo, será implantado em Blumenau, onde hoje opera a un...

Veja mais
Instituto Joanir Zonta apoia projeto Raquetes Salvam Vidas

O projeto beneficia, de forma gratuita, 80 crianças de escolas da rede municipal de Curitiba; intenç&atild...

Veja mais