Grupo Pereira conquista certificado “Age Friendly”

Leia em 2min 20s

É o primeiro varejista brasileiro a ganhar o certificado marca presença no Festival MaturiFest

 

A certificação Age Friendly Employer™, conferida pelo prestigiado Age Friendly Institute, é uma avaliação criteriosa das políticas de recursos humanos e das “Melhores Práticas” de organizações que se destacam no recrutamento e retenção de profissionais com mais de 50 anos. O Grupo Pereira foi reconhecido por seu compromisso em criar um ambiente de trabalho inclusivo e diversificado, e toda as ações relacionadas desenvolvidas pela companhia serão abordadas durante o MaturiFest.

 

“A conquista do Grupo Pereira é um marco significativo na promoção da diversidade etária no ambiente de trabalho. Esta certificação não apenas reconhece o compromisso do GP com a inclusão de profissionais maduros, mas também serve como um exemplo inspirador para outras empresas seguirem”, comenta Mórris Litvak, CEO e fundador da Maturi.

 

Para conquistar o selo, o GP passou por um processo de avaliação que leva em conta doze categorias de boas práticas, entre elas cultura organizacional e relações com funcionários, recrutamento de candidatos, estilo e práticas de gestão, entre outros. O Grupo tem ações como o GP Acolhe – suporte social gratuito por telefone, que inclui atendimento psicológico, jurídico, financeiro, previdenciário e social, que beneficia também público da melhor idade. Há práticas voltadas para saúde, para os colaboradores 50+, com temas dirigidos especificamente a esse público.

 

Apenas no primeiro semestre de 2023, cerca de 500 colaboradores acima dos 50 anos já foram contratados pela companhia em diferentes cargos. Para Paulo Silva, diretor de Gente & Gestão do Grupo Pereira, as organizações precisam acelerar o processo de disseminação de uma cultura cada vez mais inclusiva, pois o Grupo vê muito valor na diversidade geracional e na troca de experiências.

 

“Temos, do outro lado, muitos jovens que veem no Grupo Pereira a oportunidade do primeiro emprego. Dessa forma, nossos times muitas vezes têm 2, 3 e até 4 gerações trabalhando juntas e isso é muito rico para todos. Além disso, precisamos enxergar esse tipo de contratação como uma oportunidade estratégica, tendo em vista que está ocorrendo uma inversão da pirâmide etária da população, em parte decorrente do aumento da longevidade. Esse processo de inclusão torna a empresa mais diversa e consciente de seu papel por espelhar melhor nossa sociedade. Para nós, é uma mão-de-obra que entrega, é produtiva e engajada, capaz de contribuir para a inovação nos negócios”, explica Paulo Silva.

 

Esse e outros cases farão parte da agenda do MaturiFest 2023. O Festival é uma oportunidade para os profissionais maduros se informarem, atualizarem e compartilharem experiências, garantindo um futuro mais seguro e próspero em suas trajetórias profissionais e empreendedoras.


Redação SuperHiper 

Veja também

Condor Running Maringá está com as inscrições abertas

Evento acontece em 24 de setembro com circuitos de 3, 5 e 10 km; atletas podem se inscrever na caminhada ou nas corridas...

Veja mais
Rede mexicana é a supermercadista que mais cresce nos EUA

Chedraui tem aumento de 137% nas vendas nos Estados Unidos e mostra força latina no maior mercado do mundo  ...

Veja mais
GPA fará a transferência das ações do Éxito aos seus acionistas

Ação foi aprovada pela Superintendencia Financeira de Colombia (SFC), órgão regulador colomb...

Veja mais
Sébastien Durchon é o novo CFO de rede supermercadista

O Dia Brasil anunciou hoje a nomeação do novo executivo, que tem passagem recente pelo Carrefour   ...

Veja mais
Novo Atacarejo deseja “boa sorte” em campanha de aniversário

Rede reforça conceito “O melhor, disparado”, possibilitando que clientes disparem sua sorte ao partic...

Veja mais
Supermercado tem 50 vagas para jovem aprendiz

Rede também abre mais 100 oportunidades de emprego para profissionais que queiram atuar em nova loja   O D...

Veja mais
Supermercados Carvalho Super aderem a programa de agricultura familiar

Grupo Vanguarda, dono da bandeira, comprou mais de R$ 60 mil em itens de pequenos produtores   O Governo do Piau&...

Veja mais
Rede inaugura atacarejo em Santo André, São Paulo

Grupo paranense investe R$ 50 milhões na unidade que vai gerar 300 empregos   O Grupo Muffato, rede vareji...

Veja mais
Rede carioca promove feira de adoção de cães e gatos em Niterói

Ação realizada em parceria com a instituição Resgatando Anjos aconteceu no sábado, 5 ...

Veja mais