Rede Armazém do Grão destaca-se com loja no Metaverso

Leia em 3min

Em evento empresarial, varejista levou também para seu estande um Totem Sommelier Digital que auxilia consumidores durante suas compras e sugere até harmonizações gastronômicas

 

De 26 a 29 de outubro, o Palácio Quitandinha em Petrópolis (RJ), transformou-se em um epicentro de inovação, empreendedorismo e desenvolvimento econômico, graças ao evento empresarial de destaque da região serrana, o Petrópolis Business 2023. Entre as atrações mais aguardadas do evento, destacou-se as palestras do empresário Antoane Correa, diretor-presidente da rede de supermercados Armazém do Grão.

 

Antoane Corrêa é um empreendedor de sucesso que iniciou sua jornada no ramo de panificação em um pequeno bairro de Petrópolis, no ano de 1986. Hoje, ele é proprietário da rede Armazém do Grão, que conta com 11 lojas (7 em Petrópolis, 3 em Teresópolis e uma na Barra da Tijuca-RJ). A rede de supermercados é conhecida por sua ampla oferta de produtos e serviços de alta qualidade e variedade, e que há anos vem apostando na sustentabilidade, tecnologia e formação e educação de seus colaboradores, tornando-a um elemento crucial na economia da região serrana do Rio de Janeiro.

 

O compromisso de Antoane Correa com a responsabilidade social e ambiental também é motivo de destaque na região, com seu apoio a projetos e iniciativas voltadas para o bem-estar da comunidade e a preservação dos recursos naturais.

 

Durante o Petrópolis Business 2023, o empresário apresentou duas palestras. Na primeira, “Os cinco pilares para transformar sua empresa em um ambiente sustentável”, Antoane compartilhou sua vasta experiência e conhecimento sobre como criar uma cultura organizacional baseada na sustentabilidade. Ele abordou diversos tópicos essenciais, incluindo gestão de pessoas, inovação, qualidade, ética e responsabilidade social.

 

Em sua segunda palestra, o empresário abordou o tema “Educação Corporativa“. A educação é a pedra angular do sucesso da Rede Armazém do Grão, e conta com o comprometimento de todos os seus funcionários com o aprendizado contínuo e o compartilhamento de conhecimento.  Correa compartilhou com dezenas de empresários e representantes de universidades da cidade, práticas de educação corporativa que transformaram sua empresa e a vida de muitos de seus funcionários, tornando a rede de supermercados hoje referência no setor de varejo.

 

Rede levou estande com novidades para o evento

Além das palestras, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer o estande inovador do Armazém do Grão. Com o tema “Descubra o Armazém do Grão no Petrópolis Business: uma viagem pelo passado, presente e futuro!“, a rede convidou todos a embarcarem em uma jornada desde as raízes da empresa até os projetos para o futuro.

 

O estande contou com um Espaço Metaverso, onde os visitantes puderam experimentar óculos de realidade virtual e imersiva, permitindo a todos vislumbrar o que está por vir em um supermercado do futuro. A rede também criou um espaço “instagramável”, onde os participantes puderam capturar memórias e compartilhar suas visitas nas redes sociais.

 

Outra atração foi o Totem Sommelier Digital, onde os consumidores podem escolher seu vinho, obter todas as informações sobre ele e aprender como harmonizá-los. No Sommelier digital, os clientes escolhem o vinho e conseguem imprimir receitas gastronômicas para levar para casa.

 

Além disso, o Armazém do Grão não deixou de agradar os visitantes com sorteios de prêmios de produtores locais da cidade, proporcionando uma experiência ainda mais gratificante.

 

A rede também promoveu ações exclusivas do Clube Armazém+ e ofereceu descontos especiais para compras online feitas durante o período do evento.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Americanas descarta vendas de Natural da Terra para St. Marche

Varejista afirma que a decisão foi tomada por conta das notícias veiculadas na imprensa nos últimos...

Veja mais
Rede Iquegami realiza ação motivacional com colaboradores

A Semana de Integração Motivacional Iquegami teve como objetivo incentivar os colaboradores, para criar um...

Veja mais
Fort Atacadista apoia projeto “Mulheres do Nosso Bairro”

Atacarejo do Grupo Pereira e Engie Brasil Energia se unem para impulsionar pequenos negócios liderados por mulher...

Veja mais
Grupo ABC inaugura novo atacarejo em Belo Horizonte (MG)

A nova unidade conta com um mix de 8 mil produtos, em uma área de 3.420 m². Ainda, o Grupo pretende abrir ma...

Veja mais
Grupo Éxito recebe intenção de compra pelo Grupo Calleja

As negociações na bolsa de valores da Colômbia ficarão suspensas, já as operaç&...

Veja mais
Covabra Supermercados lança suplementação alimentar para veganos

Na semana do veganismo, a rede de supermercados anuncia produtos para complementar a necessidade nutricional dos consumi...

Veja mais
St. Marche negocia compra do Natural da Terra por R$ 700 milhões

Após o anúncio da recuperação judicial da Americanas, rede supermercadista entrou em fase de...

Veja mais
Foz do Iguaçu ganha segundo Muffato Gourmet

Novo Super do Shopping Cataratas investe em saúde, frescor e eleva a experiência do cliente   Foz do...

Veja mais
Grupo Kock segue forte ritmo de expansão e inaugura primeira loja em Laguna (SC)

Unidade da bandeira Komprão Atacadista foi aberta nesta quarta-feira, 01 de novembro, e potencializa a economia d...

Veja mais