Em evento empresarial, varejista levou também para seu estande um Totem Sommelier Digital que auxilia consumidores durante suas compras e sugere até harmonizações gastronômicas
De 26 a 29 de outubro, o Palácio Quitandinha em Petrópolis (RJ), transformou-se em um epicentro de inovação, empreendedorismo e desenvolvimento econômico, graças ao evento empresarial de destaque da região serrana, o Petrópolis Business 2023. Entre as atrações mais aguardadas do evento, destacou-se as palestras do empresário Antoane Correa, diretor-presidente da rede de supermercados Armazém do Grão.
Antoane Corrêa é um empreendedor de sucesso que iniciou sua jornada no ramo de panificação em um pequeno bairro de Petrópolis, no ano de 1986. Hoje, ele é proprietário da rede Armazém do Grão, que conta com 11 lojas (7 em Petrópolis, 3 em Teresópolis e uma na Barra da Tijuca-RJ). A rede de supermercados é conhecida por sua ampla oferta de produtos e serviços de alta qualidade e variedade, e que há anos vem apostando na sustentabilidade, tecnologia e formação e educação de seus colaboradores, tornando-a um elemento crucial na economia da região serrana do Rio de Janeiro.
O compromisso de Antoane Correa com a responsabilidade social e ambiental também é motivo de destaque na região, com seu apoio a projetos e iniciativas voltadas para o bem-estar da comunidade e a preservação dos recursos naturais.
Durante o Petrópolis Business 2023, o empresário apresentou duas palestras. Na primeira, “Os cinco pilares para transformar sua empresa em um ambiente sustentável”, Antoane compartilhou sua vasta experiência e conhecimento sobre como criar uma cultura organizacional baseada na sustentabilidade. Ele abordou diversos tópicos essenciais, incluindo gestão de pessoas, inovação, qualidade, ética e responsabilidade social.
Em sua segunda palestra, o empresário abordou o tema “Educação Corporativa“. A educação é a pedra angular do sucesso da Rede Armazém do Grão, e conta com o comprometimento de todos os seus funcionários com o aprendizado contínuo e o compartilhamento de conhecimento. Correa compartilhou com dezenas de empresários e representantes de universidades da cidade, práticas de educação corporativa que transformaram sua empresa e a vida de muitos de seus funcionários, tornando a rede de supermercados hoje referência no setor de varejo.
Rede levou estande com novidades para o evento
Além das palestras, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer o estande inovador do Armazém do Grão. Com o tema “Descubra o Armazém do Grão no Petrópolis Business: uma viagem pelo passado, presente e futuro!“, a rede convidou todos a embarcarem em uma jornada desde as raízes da empresa até os projetos para o futuro.
O estande contou com um Espaço Metaverso, onde os visitantes puderam experimentar óculos de realidade virtual e imersiva, permitindo a todos vislumbrar o que está por vir em um supermercado do futuro. A rede também criou um espaço “instagramável”, onde os participantes puderam capturar memórias e compartilhar suas visitas nas redes sociais.
Outra atração foi o Totem Sommelier Digital, onde os consumidores podem escolher seu vinho, obter todas as informações sobre ele e aprender como harmonizá-los. No Sommelier digital, os clientes escolhem o vinho e conseguem imprimir receitas gastronômicas para levar para casa.
Além disso, o Armazém do Grão não deixou de agradar os visitantes com sorteios de prêmios de produtores locais da cidade, proporcionando uma experiência ainda mais gratificante.
A rede também promoveu ações exclusivas do Clube Armazém+ e ofereceu descontos especiais para compras online feitas durante o período do evento.
Redação SuperHiper