Localizada no bairro da Aclimação, centro da capital paulista, é marco importante na estratégia de expansão da rede de mercados de proximidade
Com apenas três anos de atuação no Brasil, a rede OXXO de mercados de proximidade acaba de inaugurar sua loja número 500, localizada na Rua Muniz de Sousa, 541, no bairro da Aclimação. A unidade é um marco da companhia no País, que está presente em 15 cidades do Estado de São Paulo e emprega quase 5 mil pessoas em seu quadro de colaboradores.
“O formato de proximidade conversa diretamente com o perfil do brasileiro, que preza pelo tempo e praticidade, perto de suas residências ou do trabalho. Esse é um segmento que ainda tem um grande potencial de crescimento no Brasil e, para que a rede faça jus à sua proposta de valor, a escala é primordial. Por isso, direcionamos a nossa estratégia nesses primeiros anos de atuação, em uma expansão rápida e eficiente. O processo é pautado por inteligência de dados e nas necessidades do cliente cotidiana”, diz Hugo Curriel, CEO do Grupo Nós – detentor das marcas OXXO e Shell Select.
Para 2024, a estratégia da companhia é seguir expandindo e consolidando a atuação no Estado de São Paulo, chegando a outras regiões com potencial para o formato de proximidade. Em outubro de 2023 a rede chegou à Baixada Santista com a inauguração da primeira loja na cidade de Santos, expandindo na sequência para outras cidades como Praia Grande, São Vicente e Guarujá. Atualmente são mais de 30 unidades somente nesta região.
A história da marca no País começou em 2020, com a inauguração da primeira loja na cidade de Campinas. Desde então, foram inauguradas várias lojas na Capital, Região Metropolitana, Baixada Santista e Interior Paulista, com a proposta de valor de unir cinco atributos principais: proximidade, praticidade, confiança, ambiente atrativo e inovação.
O conceito do OXXO chegou ao país adaptado aos costumes e preferências dos brasileiros e com uma proposta de valor diferenciada para atender ao consumidor, oferecendo itens apreciados, como pão francês, pão de queijo e coxinha, produtos que não estão presentes nos mercados da rede em seu país de origem, o México.
“Estamos muito felizes em inaugurar a loja 500 em tão pouco tempo, o que reforça nosso conceito de proximidade e carinho com os nossos clientes. Nos tornamos o “amigo em bairro”, que está sempre por perto para atender as necessidades diárias dos consumidores. Queremos seguir com o mesmo ritmo acelerado de expansão para os próximos anos. O foco é consolidar a maturação do negócio e da marca no Estado de São Paulo, o que inclui a chegada a regiões estratégicas dentro do Estado”, celebra Hugo.
Para tornar esse marco ainda mais especial, a loja número 500, no bairro da Aclimação, chega com uma experiência diferenciada para os clientes. A famosa frase: Se fala Ó-qui-sô chega com complemento: Se fala Ó-qui-sô quinhentos, e a fachada vem toda personalizada com a temática da inauguração. No interior lambe lambes, celebrativos para os clientes entrarem no clima na inauguração.
Redação SuperHiper