Walmart amplia conceito de lojas de bairro

Leia em 1min 40s

Varejista expande lojas Neighborhood Market e testa híbrido de supermercado na Flórida

 

  O Walmart ampliou seus esforços para encontrar modelos de negócios que atendam ao maior número possível de missões de compra de seus clientes. A novidade é uma loja Neighborhood Market (que nasceu com conceito de vizinhança) com uma área de 5.500 metros quadrados em Santa Rosa Beach, na Flórida.

  A loja é parte de um compromisso da varejista em abrir ou converter mais de 150 pontos de venda nos próximos 5 anos, com destaque para lojas de proximidade. A loja de Santa Rosa Beach é uma das primeiras nesse conceito, ao lado de nova unidade em Atlanta.

  Além de ser uma loja remodelada, a unidade de Santa Rosa Beach é cerca de 33% maior que uma unidade convencional Neighborhood Market. Com o espaço adicional, o Walmart pretende reforçar seu foco em valor, velocidade e conveniência. “Com um layout maior, podemos oferecer um sortimento mais amplo nas mais diversas categorias”, afirma Kyle Kinnard, VP Senior da bandeira Neighborhood Markets.

  Entre os diferenciais do mix da loja ampliada estão mais possibilidades de escolha em padaria, hortifrutis, carne e laticínios. O serviço de foodservice dentro da loja também conseguirá oferecer um sortimento ampliado de alimentos quentes.

  Outra vantagem é um espaço mais amplo para pedidos de delivery e retirada na loja, incluindo espaço para produtos refrigerados – o que evita deslocamento dos colaboradores até o piso de vendas para retirar esse tipo de produto das geladeiras na hora de fazer o picking dos pedidos. O formato mais amplo também viabilizou a adição de uma sala para amamentação e uma área de serviços na farmácia para dar mais privacidade a consultas e vacinações.

  “Na remodelação, conversão e construção de novas lojas, temos a preocupação de como fazer com que cada loja Neighborhood Market tenha o tamanho certo para cada comunidade”, afirmou Kinnard. “Avaliamos sempre nossas lojas para garantir que tenhamos o sortimento e o serviço correto para atender às expectativas dos nossos clientes”, completou.

 

Redação Super Hiper.


Veja também

Grupo Meu Prata inaugura loja em Belo Horizonte (MG)

Com área de 420 metros quadrados, o estabelecimento conta com estacionamento amplo para clientes e quatro caixas ...

Veja mais
Grupo Koch inaugura segunda loja Komprão em Bombinhas, SC

“Além de atender à alta demanda, especialmente no verão, essa loja será um ponto estra...

Veja mais
COOP abre vagas de emprego para lojas da rede no ABC e Interior de SP

Com mais de 1 milhão de cooperados ativos, empresa conta com 34 unidades de varejo alimentar espalhadas pelo esta...

Veja mais
Redes supermercadistas celebram o Dia do Abraço com os seus clientes

De forma gratuita e espontânea, clientes de diversas lojas foram recebidos com muito carinho   Comemorado na...

Veja mais
Sam’s Club inaugura primeira loja em Belo Horizonte (MG)

Região é estratégica para os negócios do Grupo Carrefour Brasil, que passa a oferecer mais u...

Veja mais
Fort Atacadista reinaugura loja em Cuiabá (MT)

Maior e mais moderna, primeira loja da rede no Mato Grosso oferece mais conforto e opções aos clientes &n...

Veja mais
Grupo Carrefour Brasil abre processo seletivo para loja em Anápolis e Goiânia (GO)

Haverá também a contratação de Jovem Aprendiz com idade entre 14 e 24 anos   O Gr...

Veja mais
#AjudaSul: Negreiros Supermercados arrecadam brinquedos para as crianças do RS

Para garantir a esperança e alegria da garotada, a rede também fará a arrecadação de ...

Veja mais
Rede Pague Menos recebe alunos do ensino fundamental para experiência de compra

Aprendizado contribui para o desenvolvimento de habilidades cognitivas e fortalece aspectos como autonomia, bem-estar, o...

Veja mais