Movimento ocorre no contexto de integração dos negócios após a aquisição implementada em 2022
De acordo com fato relevante publicado na última terça-feira, 4, o Carrefour Brasil anunciou a incorporação do Grupo Big Brasil adquirido em 2022.
“Esse movimento busca simplificar a estrutura societária e consolidar a gestão das atividades em uma única holding, o que resultará em redução de custos e de despesas operacionais, bem como maior eficiência administrativa e financeira, sem qualquer efeito econômico, uma vez que se tratava de subsidiária integral da companhia”, declarou o Carrefour Brasil.
Resultados 1T24
Vale lembrar que o Grupo Carrefour Brasil apresentou um resultado em vendas consolidadas de R$ 27,8 bilhões no 1T24, com um crescimento de 2,5% em vendas totais no varejo. Hoje o grupo ocupa o primeiro lugar no Ranking ABRAS 2024, apresentado no dia 8 de abril, durante jantar realizado pela Associação Brasileira dos Supermercados (ABRAS).
“O primeiro trimestre de 2024 apresentou tendências e resultados muito encorajadores, com forte comprometimento e qualidade de execução dos nossos planos para 2024. Demos passos importantes nas iniciativas de otimização da rede de lojas, com o programa de encerramento de lojas já concluído e 14 das 20 conversões de lojas planejadas para o ano em andamento ou concluídas. Durante este trimestre, também nos aproximamos da nossa meta de um run-rate de R$ 2 bilhões de sinergias por ano com a aquisição do BIG”, declarou o CEO do Grupo Carrefour Brasil, Stephane Maquaire.
Redação Super Hiper.