Unidade inaugurada na cidade de Aulnay-sous-Bois, nos arredores de Paris, é o investimento mais importante realizado em um estabelecimento comercial em Seine-Saint-Denis nos últimos 20 anos
O Grupo Carrefour Brasil dá mais um passo importante na expansão do Atacadão, maior rede atacadista do Brasil e que está presente em todos os estados brasileiros, e inaugura a primeira loja própria da rede atacadista na Europa. Localizada na cidade de Aulnay-sous-Bois, nas imediações de Paris, a unidade da rede leva aos franceses um modelo que é um sucesso do Grupo Carrefour Brasil e um marco importante para os negócios da empresa. Vale lembrar que o Atacadão já está presente no Marrocos com 15 lojas por meio do modelo de franquia, em uma parceria com o Grupo LabelVie, que também é parceira nessa primeira loja do Atacadão na Europa.
A primeira unidade na Europa vai gerar entre 200 e 230 empregos diretos e indiretos, possui 10 mil m² de área de vendas e contará com uma ampla variedade de produtos com de 13 mil itens, incluindo as marcas líderes de mercado francês nos setores de alimentos frescos e selecionados de hortifruti, bem como itens de mercearia, bebidas, cuidados pessoais e limpeza, padaria, açougue e frios fatiados.
“A chegada do Atacadão à Europa é um marco importante para o Grupo Carrefour Brasil, pois os franceses terão acesso a um formato que os atende de maneira eficiente ao proporcionar uma opção de compra de qualidade e com preços competitivos para abastecerem suas casas ou seus negócios”, afirma Stephane Maquaire, CEO do Grupo Carrefour Brasil.
Uma das principais marcas do Atacadão é oferecer produtos de qualidade com preços acessíveis e descontos em compras em grande quantidade, dando a possibilidade para que famílias e pequenos empreendedores possam ter acesso a um amplo sortimento, com marcas líderes de mercado, gerando uma importante economia para o seu dia a dia. Agora, as famílias e empreendedores franceses poderão desfrutar das mesmas facilidades que o público brasileiro já conhece.
“O Atacadão possui 62 anos de história e mais de 370 lojas no Brasil, além de estar presente em todos os estados brasileiros. Observamos que o custo-benefício é um dos fatores que mais impactam a escolha do público pelo Atacadão. Entre os principais indicadores para o crescimento do formato, podemos destacar a possibilidade de atender duas frentes de mercado – B2B e B2C – e até mesmo o investimento em serviços mais focados neste último público, como os serviços de padaria, açougue e frios fatiados e caixas de autoatendimento. Esse modelo vencedor ainda contribui com o desenvolvimento socioeconômico nas cidades onde o Atacadão está presente”, complementa Maquaire.
Fonte: Redação SuperHiper.