Atacadão abre primeira loja na França

Leia em 2min 30s

Unidade inaugurada na cidade de Aulnay-sous-Bois, nos arredores de Paris, é o investimento mais importante realizado em um estabelecimento comercial em Seine-Saint-Denis nos últimos 20 anos

 

  O Grupo Carrefour Brasil dá mais um passo importante na expansão do Atacadão, maior rede atacadista do Brasil e que está presente em todos os estados brasileiros, e inaugura a primeira loja própria da rede atacadista na Europa. Localizada na cidade de Aulnay-sous-Bois, nas imediações de Paris, a unidade da rede leva aos franceses um modelo que é um sucesso do Grupo Carrefour Brasil e um marco importante para os negócios da empresa. Vale lembrar que o Atacadão já está presente no Marrocos com 15 lojas por meio do modelo de franquia, em uma parceria com o Grupo LabelVie, que também é parceira nessa primeira loja do Atacadão na Europa.

  A primeira unidade na Europa vai gerar entre 200 e 230 empregos diretos e indiretos, possui 10 mil m² de área de vendas e contará com uma ampla variedade de produtos com de 13 mil itens, incluindo as marcas líderes de mercado francês nos setores de alimentos frescos e selecionados de hortifruti, bem como itens de mercearia, bebidas, cuidados pessoais e limpeza, padaria, açougue e frios fatiados.

Stephane Maquaire, CEO do Grupo Carrefour Brasil

  “A chegada do Atacadão à Europa é um marco importante para o Grupo Carrefour Brasil, pois os franceses terão acesso a um formato que os atende de maneira eficiente ao proporcionar uma opção de compra de qualidade e com preços competitivos para abastecerem suas casas ou seus negócios”, afirma Stephane Maquaire, CEO do Grupo Carrefour Brasil.

  Uma das principais marcas do Atacadão é oferecer produtos de qualidade com preços acessíveis e descontos em compras em grande quantidade, dando a possibilidade para que famílias e pequenos empreendedores possam ter acesso a um amplo sortimento, com marcas líderes de mercado, gerando uma importante economia para o seu dia a dia. Agora, as famílias e empreendedores franceses poderão desfrutar das mesmas facilidades que o público brasileiro já conhece.

Loja Atacadão na França

  “O Atacadão possui 62 anos de história e mais de 370 lojas no Brasil, além de estar presente em todos os estados brasileiros. Observamos que o custo-benefício é um dos fatores que mais impactam a escolha do público pelo Atacadão. Entre os principais indicadores para o crescimento do formato, podemos destacar a possibilidade de atender duas frentes de mercado – B2B e B2C – e até mesmo o investimento em serviços mais focados neste último público, como os serviços de padaria, açougue e frios fatiados e caixas de autoatendimento. Esse modelo vencedor ainda contribui com o desenvolvimento socioeconômico nas cidades onde o Atacadão está presente”, complementa Maquaire.

 

 

Fonte: Redação SuperHiper.


Veja também

Super Lucas Supermercados investe mais de R$ 8 milhões na ampliação da loja de Campos Novos (SC)

Empreendimento terá o dobro de tamanho e contará com 70 novas vagas de estacionamento     Segu...

Veja mais
Rede Supernosso reinaugura quatro lojas em BH e prevê faturar R$ 4,5 bi

“A readequação dessas lojas irá melhorar a experiência de compra de nossos clientes&rdq...

Veja mais
Atacadão inaugura duas lojas na Bahia e uma no Ceará

Com as novas ativações, o grupo varejista ultrapassa a marca de 370 unidades pelo país   &nb...

Veja mais
Mambo inaugura 2ª loja no bairro Higienópolis, em São Paulo

Empreendimento com 1480m² de área de venda recebeu R$ 25 milhões de investimento e foram gerados 180 ...

Veja mais
#AjudaSul: Supermercado Super Nova arrecada 1 tonelada de doações para o RS

Itens como água mineral, alimentos, roupas, higiene pessoal, limpeza e ração para pets foram entreg...

Veja mais
Stok Center reabre loja da Assis Brasil em Porto Alegre

Após 40 dias da inundação que assolou o estado do Rio Grande do Sul, o empreendimento já ope...

Veja mais
Soni Supermercados adquire loja da rede Veran em Suzano, São Paulo

Estabelecimento passará, nos próximos dias, por ampla repaginação em sua comunicaç&at...

Veja mais
Supermercadistas realizam Campanha do Agasalho 2024

Ação conjunta de Prezunic e Spid vai beneficiar 49 instituições no Rio de Janeiro   &...

Veja mais
Rede Bom Lugar abre nova loja em Votorantim (SP)

Completando 25 anos em agosto, supermercadista realizará mais duas inaugurações previstas ainda par...

Veja mais