Telas LED impulsionam marcas e geram alta visibilidade no ponto de venda

Leia em 1min 50s

CencoMedia avança com a digitalização das lojas físicas da Cencosud no Brasil

                                  

 

A digitalização no ponto de venda (PDV) continua a ser uma tendência dominante, trazendo inovação tecnológica e novas oportunidades de visibilidade para as marcas. Em outubro, CencoMedia – unidade de retail media da Cencosud Brasil, um dos maiores grupos supermercadistas do país – promoveu um evento exclusivo com indústrias e agências de publicidade para apresentar seu projeto de digital signage, que está transformando o PDV e criando novas formas de engajamento com os consumidores.

Nesta primeira fase do projeto, foram contempladas 45 lojas das bandeiras Prezunic, GBarbosa e Bretas. O circuito de telas digitais da CencoMedia se destaca pela alta capilaridade em praças estratégicas como Rio de Janeiro, Sergipe, Alagoas, Bahia, Minas Gerais e Goiás. As telas oferecem visibilidade premium para as marcas, com frequência de impacto de 3 a 5 vezes por cliente a cada mês.

 

                                  

                                 

 

“A regionalidade é um diferencial crucial que permite que as marcas alcancem audiências diversificadas e otimizem o retorno de suas campanhas, superando as mídias tradicionais”, destaca Flávio Xavier, gerente comercial da CencoMedia.

Além disso, uma pesquisa da PwC revelou que 70% dos consumidores são impactados por anúncios digitais dentro de lojas físicas.

“O ambiente de compras, por ser também um momento de lazer e descompressão, potencializa a absorção desse conteúdo e aumenta o impacto da mídia, representando uma grande oportunidade para os anunciantes”, acrescenta Flávio.

Ainda no que se refere à experiência em loja, o circuito de telas inteligentes contribui para a padronização da comunicação visual no PDV, o que torna o ambiente mais agradável para os clientes em compras, com a vantagem de reduzir impactos ambientais. Isso, porque os painéis de LED consomem menos energia, representando uma alternativa mais moderna, dinâmica e que pode substituir a demanda por materiais publicitários impressos.

 

                                   


Veja também

Supermercados Econômico inaugura loja em Apucarana (PR)

Nesta quinta-feira (31), a Supermercados Econômico realiza a abertura de sua terceira loja em Apucarana ...

Veja mais
Lopes Supermercados abre nova loja em Guarulhos (SP)

Seguindo o seu plano de expansão, o Lopes Supermercados inaugura nesta quarta-feira, 30, a sua nova loj...

Veja mais
Lopes Supermercados abre nova loja em Guarulhos (SP)

Seguindo o seu plano de expansão, o Lopes Supermercados inaugura nesta quarta-feira, 30, a sua nova loj...

Veja mais
Supermercados Pague Menos anuncia chegada de nova loja a Ribeirão Preto (SP)

A Rede de Supermercados Pague Menos acaba de anunciar sua expansão para o município de Ribe...

Veja mais
Rede Soni celebra abertura da sexta unidade

A rede Soni comemora a aquisição da antiga unidade do Supermercado 4 Irmãos, no Parque Sa...

Veja mais
Supermercado Guará abre loja no shopping Água Fria em Fortaleza (CE)

A rede de Supermercados Guará vai instalar uma nova unidade, com 1.100 metros quadrados de área ...

Veja mais
Iquegami inaugura loja em Monte Alto (SP)

Monte Alto agora faz parte da trajetória de crescimento do Iquegami Supermercados, que inaugurou sua nova un...

Veja mais
Supermercados BH abre primeira loja em São Joaquim de Bicas (MG)

O Supermercados BH inaugurou na última sexta-feira, 25, a sua primeira loja em São Joaquim de Bi...

Veja mais
Quartetto investe R$ 3 mi em 12ª loja no Tocantins

Por Giseli Cabrini O grupo Quartetto Supermercados inaugurou nesta sexta-feira (25) sua 12ª loja em Tocantins e qu...

Veja mais