Com essa inauguração, o número total de lojas da empresa em funcionamento sobe para 34 em PE e PB
Após inaugurar sua primeira “dark store” para diversificar negócios, o Grupo Novo Atacarejo abre nesta quinta (5) sua primeira loja em Olinda (PE). A unidade fica na avenida Pan Nordestina (PE-015), número 1122, e irá gerar 350 empregos em diversas áreas. Com isso, o número total de unidades da bandeira Novo Atacarejo em funcionamento em Pernambuco e na Paraíba sobe para 34.
“Já estava no nosso plano de expansão chegar a esta cidade histórica, patrimônio da humanidade”, celebrou o CEO do Novo Atacarejo, Daniel Costa, acrescentando que esta será a última loja inaugurada em 2024, depois da unidade aberta em Paulista (PE), no mês anterior. Segundo o executivo, o foco da rede nordestina está centrado nas vendas de fim de ano, período que envolve tanto os itens natalinos quanto produtos para o verão.
O Novo Olinda tem 4.229 metros quadrados em área de vendas, com ambiente todo climatizado. O espaço oferece mais de 350 vagas para estacionamento e 26 check-outs. A variedade de itens reúne 9 mil produtos para abastecer pequenos estabelecimentos, famílias e empreendedores que geram renda no segmento da alimentação. O estabelecimento possui seções de mercearia, perecíveis, hortifrúti, limpeza e higiene pessoal, bebidas, utilidades para o lar, eletro e embalagens. Os clientes encontram também serviços de açougue, frios e fatiados, padaria e lanchonete.
Com cinco anos de atuação, o Novo Atacarejo ocupa a 21ª posição no ranking anual da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS). A companhia iniciou as atividades em 2019 com a abertura da primeira loja em Carpina, interior de Pernambuco. Com esta nova unidade em Olinda, a rede nordestina passa a ter um total de 34 estabelecimentos em operação, envolvendo 27 cidades e dois estados. Em Pernambuco, possui lojas em: Recife (6), Paulista (2), Olinda (1) São Lourenço da Mata (1), Jaboatão dos Guararapes (1), Cabo de Santo Agostinho (1), Vitória de Santo Antão (1), Limoeiro (1), Carpina (2), Timbaúba (1), Bezerros (1), Gravatá (1), Goiana (1), Santa Cruz do Capibaribe (1), Surubim (1), Belo Jardim (1), Escada (1), Arcoverde (1), Barreiros (1), Araripina (1), Ouricuri (1), Ribeirão (1), Caruaru (1), Salgueiro (1), Camaragibe (1). Já, na Paraíba, detém unidades em: Pedras de Fogo (1) e Cabedelo (1).
No dia 13 de novembro, a companhia abriu um novo formato de loja: o de “dark store”, em Porto de Galinhas (PE), uma espécie de central de distribuição. O empreendimento é voltado a abastecer redes hoteleiras, serviços de catering, hospitais e grandes cozinhas industriais, além de pequenas e médias empresas, como restaurantes, lanchonetes, padarias, cafeterias e buffets. O novo modelo de negócios também se destina a atender casas de veraneio e residências ou ainda empreendedores que geram renda com a produção de alimentos.
Fonte: www.portaldeprefeitura.com.br