Abertura representa também a conclusão das 66 conversões de hipermercado, projeto iniciado em 2022
O Assaí Atacadista alcançou um marco histórico em sua trajetória de crescimento: 300 lojas em operação em todo o país. A conquista ocorreu nesta sexta-feira, 13, com a inauguração da segunda unidade no munícipio de Caraguatatuba, litoral de São Paulo, hoje.
A abertura representa também a conclusão das 66 conversões de hipermercado, projeto iniciado em 2022. Por meio desse projeto, o Assaí aumentou a presença em regiões centrais, altamente adensadas, com forte barreira imobiliária e próximas de público de renda mais elevada. “Estamos orgulhosos em anunciar o término deste que foi o maior projeto de conversões do setor alimentar nacional. Com ele, antecipamos a nossa expansão em alguns anos e entregamos 66 novas lojas, totalmente reformadas e adaptadas para operar como Assaí”, afirma o CEO do Assaí, Belmiro Gomes.
A loja 300 está localizada no Complexo Serramar Shopping. São mais de 4,6 mil m2 de área de loja e mix completo de produtos e serviços, adaptado ao cliente local. “Chegar a 300 unidades comprova a aceitação da proposta de valor do Assaí, que une preço baixo a uma experiência de compras superior no atacarejo”, completa o executivo. Atualmente, cerca de 500 milhões de clientes frequentam as lojas do Assaí por ano. Em 2024, a chegada à loja 300 veio em conjunto com outras conquistas importantes: o Assaí foi eleito a melhor empresa de atacado e varejo do Brasil pela Exame Maiores & Melhores e o mais lembrado do varejo físico e digital (Ranking Brand Brasil), além de marca Top do Mind no setor (DataFolha).
Até o fim deste ano, serão inauguradas mais duas lojas nas cidades paulistas de São José do Rio Preto e do Guarujá. Essas lojas representarão a entrada do Assaí nesses municípios, reforçando a presença da Companhia no Estado de São Paulo.
Dessa forma, será concluído o plano de Expansão 2024 com 15 inaugurações, conforme guidance previamente divulgado. Para 2025, em linha com o fato relevante divulgado em 17 de outubro de 2024, estão previstas cerca de 10 aberturas, com um investimento total estimado entre R$ 1,0 a R$ 1,2 bilhão.
Fonte: Redação SuperHiper