Formato de proximidade é chave para expansão do GPA
O formato de proximidade foi um dos destaques do resultado do Grupo Pão de Açúcar no terceiro trimestre do ano passado. Seguindo nessa direção, a companhia acaba de comemorar um marco com o Minuto Pão de Açúcar: já são mais de 200 lojas. As informações foram divulgadas pela empresa em uma de suas redes sociais.
Só em janeiro de 2025 foram inauguradas três novas unidades da bandeira, totalizando 201 lojas. Os espaços, recém-inaugurados, estão todos localizados em bairros da capital paulista: Santa Cecília (Alameda Barros, 893), Vila Nova Conceição (Rua Clodomiro Amazonas, 572) e Pinheiros (Rua Maria Carolina, 601).
E vem mais por aí. Ainda este mês, ocorrerá a inauguração de mais um estabelecimento, desta vez, em Osasco (SP), na Rua Paulo Lício Rizzo, 321.
No ano passado, ao divulgar seus resultados, o GPA informou que o foco da expansão de lojas no formato de proximidade premium, com o selo Minuto Pão de Açúcar, ocorre por uma série de fatores.
Trata-se de uma bandeira que já possui formato maduro, escalável e com maior potencial de capilaridade, prevendo o adensamento e verticalização da cidade e região metropolitana de São Paulo.
As lojas, direcionadas ao público mais afluente, estão localizadas em pontos de alta qualidade e apresentam rápida maturação, com uma média de sete meses, além de alta performance.
As safras de 2022, 2023 e 2024 superaram as margens das lojas inauguradas anteriormente e apresentaram uma rentabilidade média superior à consolidada pela companhia.
Fonte: Redação SuperHiper