Unidade de mil metros quadrados possui amplo mix de produtos, espaço oriental e estacionamento com 40 vagas
Seguindo o seu ambicioso plano de expansão, o Hirota Supermercados inaugurou nesta quinta-feira, 13, a tão aguardada loja na Vila Formosa, bairro localizado na zona Leste de São Paulo. Com mil metros quadrados de área de venda, 40 vagas de estacionamento e amplo mix de produtos, a loja promete ser um sucesso na região.
“A Vila Formosa um bairro que estava no nosso radar. Nós temos uma penetração muito forte na zona Leste e na zona Sul. Nossa marca é muito querida. Foi então que encontramos esse espaço e desenvolvemos a loja. Nós programamos um pacote de ofertas absurdo para receber bem as pessoas. Então, está tudo feitinho para cá. Também estamos programando para abril inaugurar na Granja Viana, na avenida São Camilo, onde tudo acontece na Granja”, declarou o diretor de expansão e comunicação do Hirota Supermercados, Hélio Freddi Filho.
Um dos diferenciais da rede Hirota é o seu espaço oriental. “Trata-se de uma inspiração que nós vimos em Nova Iorque. Temos aqui uma decoração, uma arrumação em cima dos produtos orientais. E essa região da Vila Formosa tem muito oriental. Então, o oriental é a nossa grande diferença, além do FLV, temos box no Ceasa com produtos muito fresquinho e tudo mais”, disse Hélio.
Hirota Office
Nascido logo após a pandemia, o Hirota Office é hoje um dos grandes projetos que a empresa vem tocando. Instaladas em grandes empresas como o Bradesco, Santander Itaú, Vivo e Magazine Luiza, as lojas office chegou em um momento que as pessoas começaram a retornar para os escritórios e as grandes corporações precisavam atrair os seus colaboradores de volta. “Hoje temos 16 lojas Hirota Office instaladas em diversas empresas. Acabamos de inaugurar uma em Piracicaba e as próximas entregas serão feitas em Hortolândia, Campinas e Jundiaí”, revelou o diretor de expansão da empresa.
Hirota em Casa
Menina dos olhos da rede supermercadista, o Hirota em Casa é outro projeto que nasceu na pandemia e que tem feito bastante sucesso na empresa. “Quando aconteceu o lockdown, nós pensamos, temos que ir para a casa dos clientes, porque ninguém queria sair de casa. Então, em quatro meses, nós inauguramos a primeira unidade no bairro do Tatuapé, toda automatizada. Uma loja em média de 18 a 40 metros, não maior que isso. Hoje, já são 150 e queremos chegar em 500 até 2030. Mesmo no pós-pandemia, o modelo sobreviveu e cresceu. Por quê? Ele oferece muita comodidade. É uma loja de conveniência dentro da tua casa. Então, puxa vida, chegou visita, acabou a cerveja, você desce lá, pega um pack de cerveja. Acabou a visita, não tem sorvete, lá tem sorvete. Então, são 700 SKUs, é a sua dispensa. Como os apartamentos hoje são muito pequenos, você não tem como acumular em casa. Então, você tem a sua dispensa ali embaixo”, esclareceu o executivo.
Hirota Online
A estratégia de omnicanalidade presente no Hirota Supermercados não poderia deixar de lado a loja online. Além do site, a empresa dispõe também de um aplicativo bastante eficiente. “Você compra e a loja mais próxima entrega na sua casa. Então, o grupo é bem omnichannel, conseguimos atender todos os canais. Somos uma empresa em crescimento, de médio porte, familiar”, completou Hélio Freddi.
Diferencial competitivo é a chave do sucesso
Para o CEO do Hirota Foods Supermercados, Francisco Hirota, em um setor tão concorrido como o varejo alimentar, saber se destacar entre os concorrentes é fundamental. “O nosso negócio exige uma pesquisa muito mais intensa para saber que tipo de negócio, que tipo de modelo de negócio cabe em cada bairro, porque a concorrência é muito acirrada. Então você ser mais um não vai agregar nada. Você tem que trazer alguma atividade diferente. Trazer uma novidade para preencher uma necessidade uma necessidade específica do cliente ou de algum assunto que não está bem preenchido. Então nós aqui trazemos uma novidade muito grande na área de comidas orientais. Temos um modelo que nós trouxemos da NRF de Nova Iorque, visitando as lojas de Nova Iorque, para ser um modelo para todas as nossas lojas. Nós temos a questão dos perecíveis muito forte, todas as áreas de perecíveis, mas o grande diferencial nosso é a parte de comida. Então nós temos uma fábrica que produz mais de 200, 300 tipos diferentes de comida, desde as congeladas, refrigeradas, quentes, mordas, todos os tipos. Desde a marmita de R$ 19 a comida gourmet. Então nós temos uma extensão, uma variedade imensa para todas as necessidades e ocasiões”, comentou o executivo.
Serviço
Hirota Supermercados – Vila Formosa
Endereço: Avenida Eduardo Cotching, 1628, Vila Formosa, São Paulo, SP
Fonte: Redação SuperHiper