Atacadão implanta loja modelo em retail media no RJ

Leia em 2min 10s

Projeto soma 200 metros quadrados, possibilitando maior visibilidade e impacto para os anunciantes

A Unlimitail, joint venture entre o Grupo Carrefour e o Grupo Publicis, que desenvolve e oferece soluções modernas em retail media para Europa e América Latina, anuncia a implementação do primeiro projeto massivo de LED na loja da rede Atacadão, localizada no Shopping Bangu, no Rio de Janeiro.

Para tanto, a rede contou com a THE LED, que forneceu 32 telas para pontas de gôndolas, seis banners aéreos e uma tela de geladeira, com estruturas modernas e inovadoras para acompanhar e influenciar a jornada do cliente dentro da loja.

O projeto soma 200 metros quadrados de telas que exibem conteúdos sincronizados que possibilitam maior visibilidade e impacto para os anunciantes.

A unidade recebeu displays digitais e pórticos iluminados para destacar os produtos e descontos de forma clara e visível, divulgar conteúdos relevantes e segmentados como mensagens personalizadas e promoções direcionadas, que aumentam o interesse e incentivam a recompra, e projeção de iluminação e ambientação visual que melhoram a navegação dentro da loja e tornam a jornada mais intuitiva.

“A instalação das telas de LED foi cuidadosamente planejada para garantir uma integração perfeita com o fluxo de clientes e trazer resultados significativos para a rede varejista. Com o uso dessa inovação, o Atacadão conseguirá elevar a visibilidade das campanhas veiculadas, aumentar as vendas e o faturamento, gerar um impacto maior para os anunciantes e obter mais agilidade na troca dos conteúdos publicitários. Dessa forma, os painéis de LED são uma alternativa com melhor custo-benefício para modernizar e transformar os negócios”, afirma o CEO da The Led, Richard Albanesi.

Rodrigo Pimentel, CRO da Unlimitail Brasil, também destaca a importância do Retail Media no planejamento publicitário para a geração de novos negócios, aumento de vendas e maior interação com os clientes.

“Vivemos em um jogo de impacto e conversão. Com essa estrutura de telas as marcas têm uma oportunidade única de apresentar seus produtos de forma atraente no momento exato da decisão de compra. Estamos falando de uma frequência tão grande que simplesmente não pode ser ignorada. Hoje, se uma marca quer vender de verdade, incluir retail media no planejamento é essencial”, explica Pimentel.

Marco Oliveira, CEO do Atacadão, ressalta que a inauguração da nova loja em Bangu representa um passo importante na evolução da experiência de compra dos clientes. “A integração de painéis de LED e outras soluções digitais reforça o nosso compromisso em oferecer um ambiente dinâmico, intuitivo e ainda mais atrativo. A comunicação visual impactante e segmentada permite destacar ofertas e produtos de forma estratégica, criando uma jornada mais fluida e envolvente dentro da loja”, analisa Oliveira.

Fonte: Redação SuperHiper


Veja também

Nova loja do Oxxo no Cariobinha, em Americana (SP), será inaugurada dia 28

A rede de lojas de conveniência Oxxo anunciou que a inauguração de sua primeira unidade fo...

Veja mais
Gbarbosa reinaugura Eletro Show em Sergipe

Na última erça-feira, 18, o GBarbosa reinaugurou quatro unidades Eletro Show nos municípi...

Veja mais
Condor moderniza loja de São José dos Pinhais (PR)

Durante a reinauguração do Condor Centro, da Joaquim Nabuco, em São José dos Pinha...

Veja mais
Bellacompra inaugura primeira unidade em Maceió (AL)

A rede Bellacompra supermercados, que integra o grupo Unicompra, inaugurou no sábado (15) a primeira loja em...

Veja mais
Copercampos inaugura Atacadista em Caçador (SC)

A Copercampos Atacadista inaugurou no dia 12 de março uma loja em Caçador (SC). Localizado em fr...

Veja mais
Amma Atacadista investe mais de R$ 15 mi em nova loja em Xaxim (SC)

Seguindo o seu plano de expansão, o Amma Atacadista acaba de anunciar um investimento de aproximadament...

Veja mais
UniSuper expande Rede ProSuper com nova loja em Porto Alegre (RS)

A Rede ProSuper, criada pelo UniSuper com o objetivo de fortalecer o comércio de bairro por meio do associat...

Veja mais
Exclusivo: X Supermercados traz projeto grandioso e inovador à capital paulista

A icônica região do Brás, na capital paulista, será o endereço de mais uma loja da red...

Veja mais
Mercadão São Luiz abre primeira loja em Juazeiro do Norte (CE)

O Grupo São Luiz inaugurou na última quinta-feira, 13, a primeira loja do Mercadão locali...

Veja mais