Primeira loja da rede no Vale dos Sinos abre com geração de 200 empregos diretos e uma variedade de mais de 10 mil itens
Um dos mais aguardados empreendimentos do varejo de Novo Hamburgo e da região abre as portas nesta quarta-feira, 26. É o primeiro Fort Atacadista do Vale dos Sinos, um investimento de R$ 50 milhões do Grupo Pereira, sétimo maior grupo varejista do Brasil. É a quinta loja do grupo no Rio Grande do Sul, que estreou em maio de 2023 em Canoas e também está presente em Viamão, Caxias do Sul e Santa Cruz do Sul, além de ter um escritório e um Centro de Distribuição em São Leopoldo.
“A loja de Novo Hamburgo reforça nossa posição no Rio Grande do Sul, como um mercado estratégico do Grupo Pereira e está inserida em um programa de 10 a 14 unidades no Brasil que devemos inaugurar em 2025, com investimentos que podem chegar a R$ 1 bilhão”, revela o diretor comercial, Lucas Pereira.
O Fort Atacadista Novo Hamburgo está localizado na esquina da rua 24 de maio, 368, com a avenida Nações Unidas, em uma instalação totalmente construída para receber a unidade. A loja tem 4 mil metros quadrados, com um espaço amplo, incluindo padaria, com uma variedade de pães e doces sempre fresquinhos, hortifrutigranjeiros, e o Açougue Carne Fresca, levando vários cortes de carne com qualidade e bom preço para a cidade, além de uma cafeteria para quem quiser saborear nossas delícias já no próprio local. Um dos diferenciais é a variedade de produtos, com um mix de 10.500 itens. “Estamos trazendo para Novo Hamburgo e para a região uma loja completa, onde o cliente vai encontrar desde itens básicos, como arroz, leite e óleo de seja com preços baixos até uma diversidade de itens importados”, conta Lucas.
A unidade de Novo Hamburgo conta com 200 empregos diretos e 150 indiretos. Uma das características do Grupo Pereira está presente nessas contratações, que é a diversidade e a inclusão. Do total de funcionários, 34 têm mais de 50 anos de idade, o que equivale a 17% do total, bem acima da média nacional que é de 3% a 5%, de acordo com dados da Consultoria Maturi. Por ações como essa, o Grupo Pereira é o primeiro varejista brasileiro a ser contemplado com o selo CAFE (Certified Age Friendly Employer), concedido pelo norte-americano Age Friendly Institute a empresas que promovem a contratação e retenção de funcionários 50+. Além disso, outra tradição do Grupo também está presente em Novo Hamburgo, que é a inclusão de estrangeiros e refugiados.
Os clientes que forem ao Fort Atacadista vão encontrar uma loja com um espaço confortável para fazer suas compras, com 20 checkouts e 307 vagas de estacionamento, sendo 95 cobertas. O espaço conta ainda com cafeteria para maior comodidade dos clientes, que quiserem fazer uma pausa para um café ou um lanche. O horário de funcionamento será das 7h às 22h, de segunda a sábado, e das 8h às 21h, aos domingos.
Outro diferencial do Fort Atacadista é o preço baixo, que ganha ainda mais fôlego na inauguração e no tradicional Dia F, com descontos significativos em todas as linhas de produtos, sempre no primeiro sábado do mês. E o cliente que tem o Vuon Card, o cartão de crédito do Grupo Pereira, garante preços ainda mais baixos em suas compras e até 40 dias para pagar a fatura. O cartão, que já tem mais de 1,3 milhão de clientes no País, oferece, além de descontos exclusivos, facilidades como o parcelamento em até 10x sem juros em utilidades domésticas, linha Eletro, linha Pet, entre outras categorias de produtos, além do acesso gratuito ao Clube Vuon – plataforma de descontos com milhares de lojas em todo o território nacional e cashbacks retornando na fatura Vuon Card.
Próximos passos no Rio Grande do Sul
Com a inauguração, o Fort Atacadista marca sua primeira posição no Vale dos Sinos e anuncia que quer continuar crescendo no Estado. Ao todo, no longo prazo, serão 10 a 14 lojas, além de reformas e novos centros de distribuição. “Nossa próxima inauguração será em agosto em Gravataí”, anuncia Lucas Pereira. Depois disso, para 2026, devem vir as lojas de Erechim e Porto Alegre. “Até agora, o Fort Atacadista com quatro lojas no Rio Grande do Sul já detinha 10% do mercado de atacarejos no Estado, segundo dados da Nielsen. Com mais duas lojas, devemos chegar a 15% do mercado no Rio Grande do Sul”, comemora Lucas Pereira, destacando a boa aceitação da rede entre os consumidores gaúchos.
Fonte: Redação SuperHiper