O Grupo Pão de Açúcar (GPA), com o auxílio de seus colaboradores e clientes, anunciou ter conseguido, em 2011, arrecadar certa de 240 mil livros, 80 mil brinquedos e 400 mil peças de vestuário, que foram doados a instituições sem fins lucrativos.
Essa foi apenas uma das iniciativas da empresa, que procura estimular a ação voluntária e o conceito de reutilização entre seus clientes e funcionários. Além disso, as 330 lojas da rede se mobilizaram para ajudar as cidades serranas do Rio de Janeiro e de São Paulo atingidas pelas chuvas que deixaram dezenas de desabrigados. A campanha conseguiu reunir quase duas mil toneladas de donativos para as vítimas que reuniam alimentos, produtos de limpeza e de higiene pessoal.
Em outra vertente, o Programa de Música e Orquestra Instituto Grupo Pão de Açúcar, que visa a promover o desenvolvimento humano por meio do ensino de música, já beneficiou mais de 11 mil jovens desde sua fundação, em 1998, em São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro e Fortaleza.
O projeto visa a selecionar os novos talentos da música, que após o curso de dois anos, farão parte da Orquestra. Também no final do ano passado, o Grupo Pão de Açúcar afirma ter formado a primeira turma Núcleo Avançado de Educação em Tecnologia de Alimentos e Gestão de Cooperativismo (Nata).
Veículo: DCI
Pão de Açúcar aposta em projetos sociais
Leia em
1min