Abusar do conceito de loja com enfoque em tecnologia voltada para o atendimento aos clientes é a nova proposta de comunicação do Pontofrio. Depois de mais de dois anos de estudos e pesquisas, um trabalho realizado pela área de marketing da Viavarejo - holding que abriga as marcas Casas Bahia e Pontofrio -, a rede ganhará uma nova comunicação de marca.
Para divulgar a proposta mais moderna da empresa, a rede terá uma forte campanha de divulgação, que inclui filmes para televisão, anúncios impressos, peças para cinema, rádio e visual de loja.
De acordo com o vice-presidente-comercial da companhia, Roberto Fulcherberguer, a meta era buscar um novo posicionamento, mas a construção disso foi algo trabalhado como um processo natural, diante das mudanças pelas quais a tradicional rede carioca passou nos últimos dois anos. "Apresentamos um novo conceito de lojas, reformulamos o mix de produtos da rede, buscamos nos estabelecer com nosso público-alvo - A, B e C+ - e consolidar nosso posicionamento no mercado", diz Fulcherberguer.
Para chegar ao formato ideal da nova comunicação, a diretoria de marketing contou com a consultoria Future Brand e a agência de propaganda da rede Young & Rubicam.
Veículo: DCI