Com a perspectiva de faturar R$ 325 milhões este ano, a central de negócios Rede Opa mostra otimismo para 2015. Juntas, as 16 redes que compõem a central pretendem manter o ritmo de crescimento de 2014 e fazer novos investimentos.
"Pretendemos atrair mais associados para a Rede e expandir a nossa atuação e faturamento. Inclusive, em 2015, pretendemos inaugurar um Centro de Distribuição em Belo Horizonte (MG)", disse ao DCI, o gestor administrativo da Rede Opa, Warley Duarte.
Com 16 lojas abertas em Minas Gerais e no Rio de Janeiro - e a projeção de duas novas unidades - as bandeiras supermercadistas Supermercado Mais, Mirando Supermercados, Santa Izabel Supermercados, Levate, Silva Mello e outras estimam ter crescido cerca de 20% nas vendas só durante o período natalino.
Para avançar dois dígitos, as vendas de última hora podem ajudar as redes supermercadistas. "É cultural do brasileiro deixar para fazer as compras na última hora e por isso esperamos um grande público nos últimos dias de dezembro".
Fornecedor
Quem também mostra otimismo é a Plena Alimentos. Ao DCI, o diretor comercial da fabricante, Roberto de Oliveira afirmou que prevê alta de dois dígitos . "Manter o crescimento em números acima de dois dígitos, além do lançamento de novos produtos", disse ele.
Veículo: DCI