Marca comemora 24 anos com estratégia publicitária visando se aproximar mais ainda do consumidor
O material publicitário, idealizado e desenvolvido pela Delantero, é protagonizado pelos cantores Ítalo e Renno que emprestam a voz ao jingle e estão presentes em todas as peças de divulgação da rede de supermercados
Maio é um mês mais do que especial para clientes e colaboradores do Super Lagoa, uma das maiores redes de supermercados do Ceará. Em 1991, o empresário Marco Antônio inaugurava sua primeira loja na região da Parangaba. Hoje, comemora a presença nas principais praças do estado.
Ao todo, são 11 lojas, distribuídas em Fortaleza, Sobral, Iguatu e Juazeiro do Norte. Todas essas filiais são reconhecidas por um mesmo sentimento: de amizade que se manifesta, dia após dia, por meio do carinho, dedicação e respeito aos consumidores que, de tão frequentes, passaram a ser mais do que clientes. E é exatamente isso que o Super Lagoa mostra em sua campanha de aniversário. Mais do que comemorar este momento, a marca celebra a relação de amizade e confiança conquistada ao longo desses 24 anos.
Com o conceito "Amizade é o maior presente", a campanha publicitária, desenvolvida pela Agência Delantero, enfatiza e multiplica para todo o Ceará esse sentimento. Mostra o cotidiano do supermercado, a atenção dos colaboradores para com os consumidores e o carinho dos clientes para com a marca.
Para reforçar esses laços, a campanha é protagonizada por dois talentos da cultura cearense: os cantores Ítalo e Renno, que, além de excelentes músicos, são grandes amigos. "Todo mundo pensa que a gente é irmão. Mas não deixa de ser, já que os amigos são irmãos que escolhemos", afirma Renno. Eles emprestam a voz ao jingle e estão presentes em todas as peças, desde o comercial de TV ao material de ponto de venda.
Segundo a gerente de marketing Raquel Gifoni, a campanha de aniversário 'Amizade é o melhor presente' marca um novo momento do Super Lagoa, que passa a refletir na mídia os nossos principais valores. "É a oportunidade também de oferecer uma experiência de compra cada vez melhor aos nossos clientes e, claro, de comemorar essa data com todos eles", afirma.
Além de peças desenvolvidas para TV, rádio e mídia exterior, também estão previstas webséries com Ítalo e Renno, como forma de aumentar a presença online e fidelizar os consumidores mais jovens, bem como ações nos pontos de venda, como a promoção de ecobags.
Veículo: Diário do Nordeste