A Hypermarcas registrou lucro líquido de R$ 110,9 milhões no segundo trimestre deste ano, um recuo de 9,3% em relação ao mesmo período do ano passado.
A receita líquida no trimestre cresceu 10,8%, somando R$ 1,25 bilhão. Na divisão de consumo, a receita subiu 15% (a R$ 560 milhões) no período, crescimento atribuído pela companhia à estratégia de oferta de produtos com valores atrativos (smart choice), principalmente nas categorias de alto volume, como fraldas infantis.
Na divisão farma o avanço foi de 7,7% (a R$ 695,6 milhões), impactado por problemas na linha de produção de alguns medicamentos, que afetaram as vendas.
O Ebitda ajustado (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) totalizou R$ 297,2 milhões no período, alta de 3,3% contra o segundo trimestre de 2014.
Nos primeiros seis meses, a Hypermarcas acumulou lucro líquido de R$ 201,5 milhões, valor 5,1% menor frente igual período do ano passado. Na mesma comparação, a receita líquida avançou 11,5% para R$ 2,44 bilhões e o Ebitda ajustado cresceu 6,9%, totalizando R$ 584,1 milhões.
No semestre, a empresa ganhou 2,4 pontos percentuais em market share de genéricos. Em fraldas infantis, até abril, o ganho foi de e 3,7 pontos.
Veículo: Jornal DCI