Lucro da Hypermarcas tem queda de 9,3% no 2º trimestre

Leia em 1min

A Hypermarcas registrou lucro líquido de R$ 110,9 milhões no segundo trimestre deste ano, um recuo de 9,3% em relação ao mesmo período do ano passado.

A receita líquida no trimestre cresceu 10,8%, somando R$ 1,25 bilhão. Na divisão de consumo, a receita subiu 15% (a R$ 560 milhões) no período, crescimento atribuído pela companhia à estratégia de oferta de produtos com valores atrativos (smart choice), principalmente nas categorias de alto volume, como fraldas infantis.

Na divisão farma o avanço foi de 7,7% (a R$ 695,6 milhões), impactado por problemas na linha de produção de alguns medicamentos, que afetaram as vendas.

O Ebitda ajustado (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) totalizou R$ 297,2 milhões no período, alta de 3,3% contra o segundo trimestre de 2014.

Nos primeiros seis meses, a Hypermarcas acumulou lucro líquido de R$ 201,5 milhões, valor 5,1% menor frente igual período do ano passado. Na mesma comparação, a receita líquida avançou 11,5% para R$ 2,44 bilhões e o Ebitda ajustado cresceu 6,9%, totalizando R$ 584,1 milhões.

No semestre, a empresa ganhou 2,4 pontos percentuais em market share de genéricos. Em fraldas infantis, até abril, o ganho foi de e 3,7 pontos.



Veículo: Jornal DCI


Veja também

Um choque de gestão para salvar a Leader

                    ...

Veja mais
Amazon surpreende em balanço e passa Walmart em valor de mercado

A Amazon, maior empresa de comércio eletrônico do mundo e que costuma decepcionar analistas com balan&ccedi...

Veja mais
Instituto Carrefour apresenta o projeto Cine Móvel

Mostra itinerante de cinema percorrerá seis lojas da rede no estado de São Paulo exibindo produç&...

Veja mais
Atacarejo fatura em plena crise

                    ...

Veja mais
Um teste difícil para vender artigos no Wal-Mart

    Veículo: Jornal Valor Econômico...

Veja mais
GPA questiona sobre revisão do aluguel de lojas

                    ...

Veja mais
Shell fecha parceria com Walmart para venda de lubrificantes

A partir deste mês, os lubrificantes para automóveis e motocicletas da Shell farão parte dos produto...

Veja mais
Campanhas das redes de supermercados para manter as vendas

Com atenção voltada aos consumidores que trocaram a tradicional compra do mês por pequenas compras d...

Veja mais
Supermercados tentam fidelizar clientes

                    ...

Veja mais