Unidade foi totalmente modernizada a partir deste conceito inovador, que oferece uma melhor
experiência de compra ao cliente
O Carrefour reinaugurou sua unidade em São Caetano do Sul (SP) sob o conceito Nova Geração. Trata-se de um projeto arquitetônico inovador, desenvolvido a partir de pesquisa qualitativa sobre o comportamento e as preferências do consumidor brasileiro. Ao todo, no Estado de São Paulo, a rede opera 31 hipermercados sob esse conceito, 14 deles somente na capital. Com a abertura, o Carrefour atinge a marca de 64 hipermercados Nova Geração no país. Além de São Caetano do Sul, o modelo já está presente em Porto Alegre (RS), Canoas (RS), Londrina (PR), Curitiba (PR), Goiânia (GO), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Juiz de Fora (MG), Uberlândia (MG), Natal (RN), Recife (PE), Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Rio de Janeiro (RJ), Duque de Caxias (RJ), Belford Roxo (RJ), Vila Velha (ES), assim como interior e litoral de São Paulo.
Para receber o novo conceito, o hipermercado situado na Rua Aquidaban foi totalmente transformado e exibe agora novo layout, mais moderno, com iluminação diferenciada e amplos corredores. Inaugurada em 1994, a unidade possui 9.327m2 de área de vendas e 1.270 vagas de estacionamento, considerando carros, motos e bicicletas. A loja também conta com um Posto de Combustível Carrefour, além de uma ampla galeria comercial que reúne uma Drogaria Carrefour e outras opções de serviços para a maior comodidade dos clientes que frequentam o local.
A principal mudança está na área de mercado, que abrange o açougue, peixaria, padaria, hortifrúti, queijos e frios, onde o cliente tem uma visão 360º dos produtos e o atendimento é feito por profissionais especializados. Nesses setores, o Carrefour coloca à disposição dos clientes uma ampla variedade de carnes, peixes, frutas, legumes e verduras, queijos e frios, além de pães quentinhos a toda hora. No açougue é possível ainda escolher cortes de carne especiais. Para os que buscam praticidade, o modelo oferece ainda uma lanchonete com opções de salgados, doces e bebidas.
As áreas de mercearia, bebidas, artigos de limpeza e produtos de beleza também são reformuladas e ressaltam os lançamentos das principais marcas do mercado, além de produtos Carrefour. Em seguida, estão expostos os itens dos setores de Eletro, Bazar, Lazer, Casa e Moda, que reúnem soluções para o dia a dia dos consumidores.
O conceito Nova Geração se encontra em franca expansão pelo país. Em 2015, foram abertas ao público 20 lojas totalmente renovadas. As inaugurações fazem parte do plano de revitalização dos hipermercados da rede, que encerrará 2016 com mais de 60 lojas Nova Geração. Entre janeiro e novembro, já foram reinaugurados 26 hipermercados sob este conceito.
A expansão é impulsionada pelos bons resultados das lojas transformadas seguindo o novo conceito e os altos índices de satisfação dos consumidores com o modelo. Pioneiro na reformulação do modelo de hipermercados no país, o Carrefour busca atender a demanda dos consumidores brasileiros por lojas modernas, com sortimento diferenciado e serviços de qualidade.
O conceito Nova Geração promove mudanças importantes no mix das unidades, com ampliação do sortimento em mais de 4 mil produtos, grande oferta de alimentos frescos e itens premium, incluindo queijos e frios, orgânicos e importados, observando a demanda da região onde a unidade está instalada. Este modelo está em constante atualização, fazendo com que as novas unidades reinauguradas apresentem três evoluções principais: setor de Eletro próximo à entrada da loja, comunicação visual mais simples e intuitiva e destaque para o sortimento sazonal não alimentar no setor Casa.
O modelo investe ainda em corredores amplos, mobiliários personalizados e iluminação diferenciada para melhor visualização dos produtos, em especial nos setores de Frutas, Legumes e Verduras e Eletro, onde a exposição dos itens foi valorizada e o sortimento renovado para oferecer os itens mais modernos e de alta tecnologia, como celulares, tablets e televisores. Prevê ainda a formação de colaboradores, para um atendimento mais personalizado e qualificado.
Hipermercado Carrefour São Caetano do Sul
Endereço: Rua Aquidaban, s/nº, Fundação - São Caetano do Sul/SP
Horário de funcionamento: de segunda-feira a sábado, das 08h às 23h; domingos e feriados, das 8h às 22h
Grupo Carrefour
Há 41 anos no Brasil, o Grupo Carrefour está presente em todas as regiões do país e conta com os formatos Carrefour Hiper, Carrefour Bairro, Carrefour Express, Carrefour.com, Atacadão e Supeco, além de oferecer serviços diversos para a conveniência dos clientes, como postos de combustível, drogarias e serviços financeiros. A cada mês, cerca de 22 milhões de compras são registradas em seus mais de 520 pontos de vendas. Com faturamento de R$ 42,7 bilhões no Brasil em 2015 e uma equipe de 76 mil colaboradores, a empresa é a maior varejista de alimentos do país e a segunda maior operação dentre todos os mercados nos quais o Grupo Carrefour opera. No mundo, a companhia está presente em 35 países, sendo 10 com operações próprias, e emprega cerca de 380 mil colaboradores. O Grupo Carrefour está presente na vida de 100 milhões de clientes que visitam suas mais de 12 mil lojas espalhadas pela Europa, Ásia e América Latina. Atualmente, cerca de 13 milhões de compras são realizadas a cada dia em seus diversos formatos distribuídos pelo mundo.
Assessoria de Comunicação do Grupo Carrefour Brasil