Clientes Extra e Pão de Açúcar terão descontos exclusivos pelo celular

Leia em 3min 10s

Ofertas personalizadas e reunidas em um único local: o seu celular. Com esse objetivo, as redes Extra e Pão de Açúcar lançaram o Meu Desconto. A partir do histórico de compras de cada cliente do programa de fidelidade das redes (o Clube Extra e o Pão de Açúcar Mais), os aplicativos das marcas oferecerão, no mínimo, 30 ofertas, totalmente personalizadas e exclusivas para cada cliente de acordo com os produtos mais comprados em cada rede. Se o usuário ainda não tem histórico, não tem problema: o aplicativo irá alocar produtos com alta relevância, baseadas no histórico de pessoas com o mesmo comportamento de compra.

 

O desconto mínimo das ofertas é de 15% e não há definição para o máximo. "Como as ofertas são ilimitadas e cadastradas pelos próprios fornecedores, os descontos são ainda mais expressivos do que os já oferecidos nas lojas", explica Renato Camargo, Gerente de CRM e Fidelidade do Grupo GPA, maior grupo varejista do país e controlador das marcas Extra e Pão de Açúcar.


As ofertas são alteradas a cada duas semanas e o cliente deve ativar as que gostaria de usar - a validação é automática e acontece imediatamente. Assim que ele passar no caixa de qualquer loja Extra ou Pão de Açúcar, basta pegar os produtos escolhidos, identificar-se no caixa com seu CPF e pronto: desconto aplicado. "A expectativa é que os consumidores consigam economizar muito no valor total da compra, caso comprem todos os produtos disponíveis no sistema", ressalta Camargo. Outra vantagem do Meu Desconto é que ele elimina a necessidade de guardar folhetos de ofertas ou cupons de descontos, concentrando todas as opções de descontos diretamente no celular. Tudo é 100% digital.

 

O projeto vem ao encontro com os indicadores de comportamento de consumo revelados em pesquisa recente da Kantar Worldpannel, que mostrou que 80% dos brasileiros afirmam terem comprado produtos com descontos nos últimos meses. O que chama a atenção, no entanto, é a constatação de que muitos não se dão conta que estão adquirindo produtos com descontos especiais e, consequentemente, não planejam as compras de forma a obter uma maior economia.

 

"O Meu Desconto é uma evolução na forma do varejo oferecer ofertas e na maneira como os programas de fidelidade relacionam-se com os clientes. Queremos incentivar uma nova forma de fazer compras, valorizando os programas Clube Extra e Pão de Açúcar Mais como guias para uma compra econômica, planejada e cômoda", explica Jorge Faiçal, Diretor de Marketing do GPA.

 

Como garantir suas ofertas:

Para ter acesso aos descontos, o cliente deve baixar os aplicativos do Clube Extra e/ou do Pão de Açúcar Mais nas lojas dos smartphones (IOS ou Android). Caso o cliente já seja cadastrado nos programas de fidelidade das bandeiras, basta identificar-se com o CPF, e as ofertas personalizadas disponíveis para ele vão aparecer no aplicativo.

 

Caso o cliente ainda não seja cadastrado nos programas de fidelidade do Extra e Pão de Açúcar, deve se inscrever gratuitamente pelos próprios aplicativos.

Assim que acessar os aplicativos, o cliente encontrará a opção Meu Desconto. No caso de clientes já cadastrados nos programas, as ofertas estarão divididas entre aquelas personalizadas - baseadas no histórico e hábitos de compra do cliente - e em outras sugeridas pelo aplicativo.

 

Basta escolher os descontos que mais agradam e clicar nas ofertas, que, automaticamente, será computada quando o cliente for pagar pelas compras no caixa. Os descontos vão ser aceitos em qualquer loja Pão de Açúcar (incluindo o e-commerce e a rede Minuto Pão de Açúcar) ou Extra (hiper ou supermercado, além do Minimercado Extra e e-commerce).



Fonte: Assessoria de Comunicação do Extra e Pão de Açúcar

 



 


Veja também

Verdemar continua expansão de lojas e chega ao bairro Serra

A rede de supermercados mineira Verdemar inaugura hoje (30/6) uma nova unidade da rede no bairro Serra, região ce...

Veja mais
Coop promove ações gratuitas de saúde para comunidade do ABC e interior de SP

No sábado (1/7) o Brasil inteiro celebrará o Dia de Cooperar - Dia C, programa de responsabilidade socioam...

Veja mais
Coop reinaugura unidade após aporte de R$ 7 mi para reforma

Em continuidade ao seu plano de modernização das unidades de distribuição, a Cooperativa de ...

Veja mais
Campinas ganhará a 4ª loja da Rede de Supermercados Pague Menos

Com mais de um milhão de habitantes, a cidade de Campinas foi mais uma vez contemplada pela Rede de Supermercados...

Veja mais
Promoção Jaú Serve nas Férias da Família Feliz

O Supermercados Jaú Serve em parceria com seus fornecedores lança a promoção “Ja&uacut...

Veja mais
Extra e Pão de Açúcar lançam programa de trainee para liderança de loja

Rio de Janeiro  - O GPA, controlador das bandeiras Extra e Pão de Açúcar, lança o Progr...

Veja mais
Coop invente R$ 7 milhões em modernização de loja

Em continuidade ao seu plano de modernização das unidades de distribuição, a Coop - Cooperat...

Veja mais
DIA vê crescimento orgânico forte na América Latina e busca mais lojas no Brasil

São Paulo - A rede de supermercados DIA vê crescimento orgânico forte na América Latina, com o...

Veja mais
Cereser celebra 50 anos e anuncia reposicionamento da marca e lançamentos

A Cereser, uma das maiores marcas brasileiras e líder no mercado de sidra no país, celebra 50 anos e acaba...

Veja mais