GPA registra ganhos na receita líquida do 2° tri

Leia em 1min 30s

O Grupo Pão de Açúcar, uma das principais varejistas do País, registrou um avanço de 9% na receita líquida total da divisão de varejo alimentar no segundo trimestre ante o mesmo período de 2016, para R$ 10,7 bilhões.

 

A empresa, controlada pelo grupo francês Casino, atribuiu o desempenho à expansão "consistente" das vendas do Assaí. A receita líquida trimestral da rede de atacarejo subiu 29,2% na comparação anual, para R$ 4,27 bilhões, conforme a alta dos volumes vendidos compensou o efeito da desaleceração da inflação.

 

Na divisão multivarejo, que engloba as bandeiras Extra e Pão de Açúcar, houve queda de 1,5% na receita líquida trimestral, para R$ 6,39 bilhões. A empresa admite que "o desempenho foi afetado pelos fechamentos de lojas que serão convertidas em Assaí", e também "pela tendência de queda da inflação dos alimentos".

 

No quesito mesmas lojas, o GPA reportou avanço de 5,4% no varejo alimentar, com elevação de 13,5% na rede Assaí e de 1,2% no multivarejo.

 

No segundo trimestre, a companhia inaugurou quatro lojas da bandeira Assaí, três por meio de conversões e uma orgânica. Outras 4 unidades estão em fase de construção e 11 em processo de conversão. Também foram abertas duas unidades do formato Minuto Pão de Açúcar no período. Para 2017, a meta é converter 16 lojas Extra Hiper em Assaí.

 

Balanço

 

De janeiro a junho, a receita líquida total em varejo alimentar do GPA cresceu 9,2% ano a ano, para R$ 21,2 bilhões. Já as vendas líquidas totais da rede Assaí subiram 29% na mesma base comparativa, somando R$ 8,3 bilhões, enquanto as do multivarejo caíram 0,6%, para R$ 12,9 bilhões.

 

 

Fonte: Reuters 


Veja também

Casino não vê mudança em estratégia do GPA após IPO de Carrefour no Brasil

PARIS (Reuters) - O Casino não vê mudança na estratégia de expansão do Grupo Pã...

Veja mais
GPA tem alta de 9% em receita líquida de varejo alimentar no 2º tri

O Grupo Pão de Açúcar teve alta de 9 por cento na receita líquida do segmento de varejo alim...

Veja mais
Pão de Açúcar realiza Festival de Limpeza com produtos e preços diferenciados

O Pão de Açúcar realiza entre os dias 14 e 26 de julho o "Festival de Limpeza", ação ...

Veja mais
Primeiro ganhador da promoção de aniversário Amigos de Ouro é de Piracicaba

 A Rede de Supermercados Pague Menos sorteou no dia 10/7  o primeiro ganhador da promoção de ani...

Veja mais
Assaí Atacadista tem um mês inteiro de ofertas

O Assaí Atacadista realiza, durante todo o mês de julho, o Festival do Comerciante, que tem como inspira&cc...

Veja mais
Coop lança campanha para bebês e prevê elevar vendas em 13%

A terceira edição da campanha da Coop – Cooperativa de Consumo, voltada para produtos do segmento be...

Veja mais
Festival do comerciante no Assaí tem um mês inteiro de ofertas

Rio de Janeiro - Como já se tornou tradição, o Assaí Atacadista realiza, durante todo o m&ec...

Veja mais
Extra e Pão de Açúcar contratam pessoas com deficiência no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro - As redes Extra e Pão de Açúcar, que fazem parte do Grupo GPA, estão com vag...

Veja mais
Carrefour realiza campanha do agasalho até o fim de julho em cinco estados

O Carrefour realiza, em parceria com o Exército de Salvação e o Serviço Voluntário de...

Veja mais