Mais de um quarto dos consumidores de grandes cidades não consideram a ida ao supermercado prazerosa, segundo estudo da MeSeems, feito a pedido da Superlist.
O levantamento mostrou ainda que 12% dos entrevistados preferem evitar ao máximo a ida a esse tipo de estabelecimento e que 29% consideram a ida uma obrigação e gostariam de poder se livrar dela. Os principais fatores listados pelos clientes para a falta de interesse em frequentar os supermercados são: falta de tempo, economia e a possibilidade de comprar pela internet. Os consumidores relataram ainda gastar mais de duas dentro do supermercado realizando compras - tempo que poderiam utilizar para outras atividades de interesse.
Para o CEO da Superlist, Alberto Parra, o estudo reforça a tendência de crescimento dos supermercados on-line na vida dos brasileiros. "A internet revolucionou mercados estabelecidos como o da música, dos livros e dos vídeos e está claro que também será responsável pela alteração no modo como os consumidores lidarão com a questão do varejo alimentar sobretudo na maneira com que as residências modernas serão abastecidas", afirmou Parra, por meio de nota.
A visão do executivo é comprovada por dados da Nielsen, que mostram que as compras de supermercados on-line devem representar 25% das vendas do setor em 2025.
Fonte: DCI São Paulo