O Carrefour é patrocinador master do ‘XXI Troféu Cidade de São Paulo’, tradicional corrida que marca o aniversário da capital paulista. A prova será realizada no dia 25 de janeiro, às 7h30, com largada e chegada previstas em frente ao Obelisco, no Parque do Ibirapuera. O evento marca a abertura das festividades em comemoração aos 464 anos do município e é considerada uma das provas mais importantes do Brasil.
As modalidades da prova são: Corrida 10 km, Corrida 6,1 km e Caminhada 6,1 km. Com o intuito de promover a inclusão e a diversidade no esporte, o evento conta ainda com a modalidade Corrida 10 km Especial, voltada a pessoas com deficiência. A expectativa é que o evento reúna cerca de 10.000 participantes nesta edição.
O kit dos corredores inscritos, contendo chip, camiseta e numeração para identificação poderá ser retirado nos dias 21/01 e 22/01, das 10h às 18h, no Carrefour Cambuci, situado na Praça Alberto Lion, 100, no Cambuci ou nos dias 23/01, das 10h às 18h, e 24/01, das 10h às 20h, no Carrefour Villa Lobos situado na Avenida José César de Oliveira, s/nº, na Vila Leopoldina.
Além da medalha que todos os participantes receberão após a conclusão do percurso, os primeiros cinco colocados da categoria Corrida Geral 10 km, masculino e feminino, receberão premiações em dinheiro.
A corrida conta com o apoio da Prefeitura da cidade de São Paulo e apoio institucional do Instituto Amo Correr Amo Brasil. O formulário de inscrição e mais informações estão disponíveis no site www.trofeucidadedesaopaulo.com.br.
Sobre o Grupo Carrefour Brasil
Há mais de 40 anos no país, o Grupo Carrefour Brasil é reconhecidamente pioneiro no mercado varejista. A partir de uma plataforma omnicanal e multiformato, está presente em todos os estados, além do Distrito Federal, o que permite atender às diferentes necessidades dos seus milhões clientes espalhados pelas cinco regiões do país. Atualmente, conta com os formatos Carrefour (hipermercado), Carrefour Bairro (supermercado), Carrefour Express (varejo de proximidade), Carrefour.com (e-commerce), Atacadão (atacado e atacado de autosserviço) e Supeco (atacado de autosserviço de proximidade), além de oferecer serviços diversos para a conveniência dos clientes, como postos de combustíveis, drogarias e serviços financeiros.
Segunda maior operação dentre todos os países nos quais o Grupo Carrefour atua, a empresa registra a cada mês cerca de 26 milhões de compras em seus mais de 590 pontos de vendas. Com faturamento de R$ 49,1 bilhões em 2016 e uma equipe de mais de 80 mil colaboradores no Brasil, a companhia é a maior distribuidora de alimentos do país, o maior varejista de capital aberto e umas das 15 maiores empresas listadas na bolsa brasileira. No mundo, o Grupo Carrefour está presente em mais de 30 países, sendo 10 com operações próprias, e emprega mais de 384 mil colaboradores. Com mais de 12 mil lojas espalhadas pela Europa, Ásia e América Latina, está presente na vida de 105 milhões de clientes. Atualmente, mais de 13 milhões de compras são realizadas a cada dia em seus diversos formatos distribuídos pelo mundo. Em 2016, o volume de negócios da companhia totalizou € 103,7 bilhões. www.grupocarrefourbrasil.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação do Carrefour