A comercialização de Ovos de Páscoa caseiros costuma movimentar a economia e no Assaí Atacadista incrementa a venda de coberturas – barras de chocolate maiores que são ideais para derreter e produzir os Ovos de Páscoa. A rede já aumentou os estoques desse produto em todo o Brasil, já que quem opta por preparar os Ovos caseiros precisa se abastecer com antecedência para conseguir dar conta das encomendas. Em 2018, o Assaí comprou 20% mais em volume desses itens na comparação com o mesmo período do ano passado.
“Apostamos nas coberturas porque nossos clientes transformadores buscam alternativas para complementar a renda e a venda de Ovos de Páscoa caseiros pode ser uma opção interessante nesse sentido. O Assaí, como parceiro dos empreendedores, preparou seu estoque para atender essa demanda. Estamos entre os maiores revendedores de coberturas em São Paulo, o que evidencia o crescimento desse tipo de atividade quando a Páscoa se aproxima e a necessidade de estarmos bem abastecidos para atender nossos públicos”, explica Wlamir dos Anjos, Diretor Comercial do Assaí Atacadista.
Além de o Assaí disponibilizar em suas lojas produtos de qualidade para que as pessoas façam os Ovos de Páscoa para vender, a rede também apoia a capacitação desses empreendedores por meio da plataforma Academia Assaí Bons Negócios (www.academiaassai.com.br), em parceria com o Instituto GPA. Disponível no portal da iniciativa, o curso Vendas por Encomenda pode ser uma maneira de os microempreendedores aperfeiçoarem seus conhecimentos antes de colocar a mão na massa para fazer os Ovos de Páscoa caseiros.
O curso, que é totalmente gratuito, aborda temas como estratégias para aumentar as vendas, como divulgar e onde distribuir os seus produtos e como precificar corretamente e lucrar mais, entre outros assuntos. A Academia Assaí Bons Negócios tem como objetivo promover o aprimoramento dos negócios dos microempreendedores, especialmente os do ramo alimentício.
Assaí Atacadista
O Assaí Atacadista possui 126 unidades em 18 estados (AL, AM, BA, CE, DF, GO, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, SE, SP). Negócio de atacado do GPA, a rede opera com o formato Cash&Carry, conhecido como atacado de autosserviço, e está em plena expansão. Em 2017, a rede inaugurou 20 novas unidades no Brasil e fechou o ano com vendas brutas de R$ 20,1 bilhões, expansão de 28% em relação ao ano anterior.
Fonte: Assessoria de Supermercados Assaí