Prezunic espera vender 150 toneladas de peixe até o fim da Quaresma

Leia em 2min

 

O Prezunic espera aumentar em 20% o volume de vendas de pescados durante a Quaresma deste ano, em relação a 2018, quando foram vendidas 125 toneladas de peixes. As espécies preferidas pelos cariocas são bacalhau, polaca, tilápia e merluza. Os preços variam de R$ 15,90, pela polaca; a R$ 79,99, o quilo do bacalhau.

 

Nos quarenta dias de Quaresma, período que antecede a Páscoa, católicos costumam fazer penitência. A mais comum entre os fiéis é não consumir carne vermelha, comportamento que reflete o aumento da venda de pescados.

 

Além de uma opção durante a Quaresma, consumir peixe com regularidade é uma recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS), que sugere o consumo de 12 quilos ao ano. O brasileiro come, em média, nove quilos anualmente, estando abaixo da média.

Os peixes disponíveis no Prezunic são originários de vários locais do país e do mundo. A tilápia é cultivada no Rio de Janeiro. Entre os importados estão a merluza, da Argentina; a polaca e o panga, da China, e o salmão, do Chile.

 

Peixes de água doce fazem muito sucesso na Quaresma, mas nenhum supera o bacalhau, famoso por sua versatilidade e seu sabor. Importado da Noruega e de Portugal, o produto congelado e dessalgado é vendido nas opções de 500g a 1kg (lombo ou posta). O preço médio é de R$ 86,38 o quilo, variando entre R$ 39,99 e R$ 159,99. Há, ainda, as versões salgadas "Saithe", com preços a partir de R$ 24,99, e "Porto Mohua", a partir de R$ 54,99.

O gerente comercial de Perecíveis do Prezunic, Rodrigo Marcelino, afirma que a ideia é atender os mais variados públicos, com opções de sabores, preços e tamanhos de embalagens que variam de 250kg a 1kg.

 

"Os filés de salmão são oferecidos em porções menores, perfeitas para quem mora sozinho. Priorizamos uma compra de pescado diversificada a fim de agradar a todos os tipos de paladar e bolsos dos nossos clientes. Estaremos com encartes exclusivos de pescados no período da Quaresma, incluindo receitas. Também iremos explorar as mídias sociais com os vídeos "Toque do Chef", que trazem muitas opções de pratos", afirma Marcelino.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Prezunic

 

 


Veja também

Novo aplicativo de entregas chega em São Paulo: James Delivery

  James Delivery é um app de serviços de entregas criado em Curitiba e que foi comprado pelo grupo G...

Veja mais
Carrefour reinaugura hipermercados a partir do conceito ‘nova geração’

  O Carrefour reinaugura, simultaneamente, 22 hipermercados sob o conceito Nova Gera&cc...

Veja mais
Grupo Cubatão adquire Supermercados Lavapés

A direção da rede de Supermercados Cubatão (SMC), de Itapira, anunciou nesta semana a aquisiç...

Veja mais
Presença em Novo Mercado

Com investimento de R$ 6 milhões, a rede Hortifruti vai inaugurar, na próxima sexta-feira (29), sua primei...

Veja mais
O que o GPA fará com hiper e supermercados diante da avalanche do atacarejo

Prestes a encerrar o primeiro trimestre do ano, o Assaí mostra que continua com vigor para crescer dentro do Grup...

Veja mais
Expectativas para a Páscoa

O Bretas pretende comercializar 38 toneladas de chocolates durante a Páscoa. Com preços que variam entre R...

Veja mais
Rio Claro ganha terceira loja do Savegnago Supermercado

O Savegnago Supermercados inaugurou nesta quinta-feira, dia 21, a terceira loja na cidade de Rio Claro, interior paulist...

Veja mais
Depois do enorme sucesso do ano passado, a “Páscoa do Bem Confiança” está de volta

     Na última sexta-feira, dia 15, a rede Confiança Superme...

Veja mais
Em parceria com o Carrefour, Zaitt inaugura em São Paulo o primeiro mercado 100% autônomo

   Geolocalização, comodidade, automação. Esses elementos est&ati...

Veja mais