Carrefour apoia nova exposição do Museu do Amanhã que discute o futuro da alimentação

Leia em 4min

Com o desafio de levar o público a refletir sobre possíveis soluções para alimentar 10 bilhões de pessoas, número estimado da população mundial daqui a 30 anos, a exposição PRATODOMUNDO – Comida para 10 bilhões será inaugurada no dia 12, no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro (RJ). Com o apoio do Grupo Carrefour, a exposição apresentará intervenções artísticas que debatem temas importantes como diversidade na produção, respeito ao meio ambiente e qualidade nutricional.

 

Com duração de seis meses, a exposição quer instigar o público a pensar em questões que impõem desafios à alimentação adequada para todo o planeta nas próximas três décadas, como as mudanças climáticas, a redução da biodiversidade, a distribuição desigual dos alimentos, além da fome e obesidade extrema. O tema escolhido pelo Museu do Amanhã vai de encontro com a nova ambição do Grupo Carrefour em todo o mundo, onde lidera movimento para ampliar o acesso dos consumidores alimentos de qualidade produzidos de maneira sustentável.

 

“Em uma época em que os métodos de produção atingiram seus limites, a qualidade e origem dos alimentos se tornaram um problema global, com fortes indicadores de que os hábitos atuais estão impactando o clima e a nossa saúde. Para agir rapidamente, engajando produtores e consumidores, o Carrefour lançou o movimento Act For Food, que direciona ações e investimentos para permitir que seus clientes tenham acesso a alimentos de maior qualidade, seguros, produzidos com responsabilidade socioambiental e a preços justos”, destaca Noël Prioux, CEO do Grupo Carrefour Brasil. “Ao lado do Museu do Amanhã, propomos uma discussão sobre o futuro da alimentação, novos caminhos que podem ser transformados pelas nossas atitudes”, completa.

 

Com 650 m² e uma narrativa linear, a exposição será dividida em cinco grandes áreas, que propõem a discussão sobre a relação dos hábitos de consumo com a perda de agrobiodiversidade, novas fronteiras agrícolas, tecnologia na produção de alimentos, alternativas à atual dieta global e os desafios na alimentação de um planeta superpopuloso.

 

Para o diretor de Sustentabilidade do Carrefour Brasil, Paulo Pianez, o patrocínio à exposição é uma forma de contribuir com o debate sobre o futuro dos alimentos. “O varejo tem a oportunidade de mobilizar toda a cadeia, como um importante elo entre produtores e o consumidor. Ao contribuir com o debate sobre o futuro dos alimentos, levamos ainda mais informação para que o consumidor possa fazer as melhores escolhas. Para isso, ampliamos cada vez mais o sortimento de alimentos saudáveis e de qualidade, trabalhando ainda para que, com maior escala, os preços sejam cada vez mais justos”, ressalta Paulo. “A exposição permite a todos olhar ainda mais para o futuro, a fim de explorar as oportunidades para enfrentar os próximos desafios da humanidade a partir da inovação e da sustentabilidade. Com isso, plantamos uma poderosa semente no país com a certeza de que, juntos, podemos transformar a maneira pela qual nos alimentamos. ”

 

Act For Food

Lançado em outubro do ano passado, o novo posicionamento do Carrefour direciona uma série de ações concretas para ampliar o acesso do consumidor a alimentos saudáveis e de qualidade. Este é mais um desdobramento do plano de transformação global, o ‘Carrefour 2022’, anunciado na França, no início do mesmo ano. O Act For Food, orienta a empresa, seus clientes e parceiros durante esta transição de hábitos de consumo e de produção de alimentos. A mobilização mundial tem a ambição de estimular profundas mudanças em todas as etapas da cadeia, da fazenda à gôndola, a partir de parcerias que tornem essa causa transversal e objeto de trabalho de importantes agentes públicos e privados fundamentais à mobilização.

 

Diante disso, o Carrefour já fomenta as compras de longo prazo junto a produtores, permitindo que esses volumes sustentem o investimento dos parceiros para mudar suas práticas de produção agrícola. Ao reconhecer seu papel estratégico no mercado, a companhia une esforços em aproveitar sua capilaridade de lojas, força de marca, expertise em serviços e produtos, importantes parceiros agrícolas e industriais e o conhecimento que tem de seus clientes. Este movimento prevê ainda fortalecer importante elo de confiança com o consumidor, sobretudo na direção da saudabilidade democrática.

 

 

Serviço

PRATODOMUNDO – Comida para 10 bilhões

Data: de 12/04 a 20/10/2019

Local: Museu do Amanhã

Endereço:  Praça Mauá, 1, Centro, Rio de Janeiro

Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)

Às terças-feiras a entrada é gratuita.

Informações: museudoamanha.org.br

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Carrefour

 


Veja também

Alta de Dois Dígitos

Em virtude da crescente demanda para a Páscoa, as redes Extra e Pão de Açúcar esperam increm...

Veja mais
Para Aquecer as Vendas

A rede carioca Supermercados Mundial, com 19 lojas, aposta na pré-pascoa para aquecer as vendas. De acordo com a ...

Veja mais
Destaque para Itens Sazonais

A rede Extra instalou lojas de Páscoa, com o formato pitstop, em dez hipermercados localizados na Grande Sã...

Veja mais
50ª Loja Condor

Nesta quarta-feira (03) às 8h, a rede Condor abrirá as portas de seu mais novo hipermercado. Localizada no...

Veja mais
Walmart e Google anunciam parceria em serviço de compra por voz

O Walmart permitirá que os clientes façam compras por comando de voz por meio do assistente virtual dom&ea...

Veja mais
Supermercados apostam no delivery

Duas das maiores redes supermercadistas do país, o Grupo Pão de Açúcar (GPA) e o Carrefour, ...

Veja mais
James Delivery começa operação em São Paulo, diz GPA

O Grupo Pão de Açúcar informou nesta segunda-feira que teve início a operação ...

Veja mais
Grupo Carrefour Brasil e Rappi se unem para oferecer nova experiência de compra

         O Grupo Carrefour e a Rappi, aplicativo de delivery r&a...

Veja mais
Carrefour Brasil expande parceria com Rappi e acirra concorrência em ecommerce

O Carrefour Brasil está expandindo a parceria firmada no começo do ano com a Rappi e vê potencial pa...

Veja mais