A rede de varejo GPA teve lucro líquido consolidado de 164 milhões de reais no primeiro trimestre, uma queda de cerca de 27,4 por cento sobre o desempenho obtido um ano antes, informou a companhia nesta quarta-feira.
Considerando ajustes relacionados à adoção do padrão contábil IFRS 16, a empresa dona das bandeiras Pão de Açúcar, Extra e Assaí teve lucro de operações continuadas de 149 milhões de reais, um avanço sobre os 77 milhões de um ano antes.
Analistas, em média, esperavam lucro líquido de 222,67 milhões de reais, segundo dados da Refinitiv. Não ficou imediatamente claro se os números são comparáveis.
O GPA apurou um resultado operacional medido pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado de 642 milhões de reais no primeiro trimestre, avanço ante os 546 milhões registrados um ano antes.
Incluindo os efeitos do IFRS 16 o Ebitda ajustado pulou para 875 milhões de reais, ante 757 milhões um ano antes.
A receita líquida da companhia nos três meses encerrados em março foi de 12,7 bilhões de reais, alta de 12 por cento no comparativo anual. A margem bruta, porém, recuou 0,6 ponto percentual, a 21,9 por cento.
Fonte: Reuters