Lopes Supermercados renova marca e canais de comunicação com clientes

Leia em 2min 10s

A família está no centro da renovação promovida pela rede Lopes Supermercados, empresa que atende 20 milhões de clientes por ano em suas 30 lojas na Grande São Paulo e Sorocaba.  Uma escuta estruturada dos clientes motivou a evolução do layout da marca, o seu reposicionamento e, como consequência, a ampliação dos canais de relacionamento. A rede agora tem compra on-line, Whatsapp de ofertas e o app Meu Desconto Lopes.

 

Uma pesquisa com consumidores mostrou que os clientes valorizam a oferta de produtos de qualidade e o atendimento acolhedor recebido nas lojas. Características que transparecem no posicionamento da marca como “superfamília”.

 

“Assumir esse mote superfamília é ir ao encontro da essência da marca, revelada pela voz dos clientes. É mais que um slogan, é a tradução dos valores que já são praticados pela empresa e percebidos pelo cliente”, explica Fabiana Mourão, head de marketing da rede.

 

A identidade visual da Lopes Supermercados rejuvenesceu. O layout ganhou contornos circulares, numa referência clara à mesa onde as famílias se reúnem para conversar, comer, se divertir. E na rede social os clientes se identificam e interagem.

 

“A marca se revitalizou para atender a uma demanda do cliente, cada vez mais antenado e conectado. Implantamos a compra online e queremos estar mais próximos, por isso investimos em entender as necessidades e atender as expectativas desse consumidor que anseia por serviços diferenciados, valorização do seu tempo e conexões reais”, diz Fabiana.

 

A marca ainda prepara outras ações relacionadas com o seu posicionamento, entre elas o lançamento de um novo conceito de loja, que foi pensando em todos os pontos de contato com o cliente para oferecer uma experiência de compra diferenciada e acolhedora.

 

Canais de relacionamento

O primeiro Lopes Supermercado foi inaugurado em Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo, em 1974. Hoje são 30 lojas no Estado. A rede tem mais de 400 produtos com a marca Lopes, gera 3.5 mil empregos diretos e atende cerca de 20 milhões de clientes por ano. O Cartão Lopes, que pode ser solicitado no site ou pelo telefone (11) 2423-2886, traz uma série de vantagens para o consumidor. Além de economizar com ofertas exclusivas, o cliente ainda tem condições especiais de parcelamento.

 

O aplicativo Meu Desconto Lopes, com download gratuito para IOS e Android, oferece ofertas exclusivas, com descontos de até 50%. A rede tem canais de relacionamento no Instagram, Facebook e YouTube.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Lopes Supermercados


Veja também

Fort Atacadista segue em expansão e abre nova loja em Itajaí – SC

A cidade de Itajaí é o berço do Grupo Pereira e nesta semana, após 57 anos desde a abertura ...

Veja mais
Carrefour leva Transformação Digital à cadeia produtiva com plataforma colaborativa

Na quinta edição do FazLog, realizado no Espaço Apas no dia 22 de maio, o Grupo Carrefour Brasil fo...

Veja mais
Içara vai ganhar unidade da rede Carrefour

O que era apenas uma projeção, agora está se tornando realidade. O Carrefour, rede francesa com mai...

Veja mais
Guanabara faz Saldão leva tudo e descontos chegam a 30%

Em plena Semana Guanababy, o Guanabara lança nesta quarta-feira a campanha Saldão leva tudo. Até o ...

Veja mais
Selos aumentam vendas e fidelizam clientes em hipermercados

As campanhas de selos das redes de hipermercados têm se tornado uma ação popular na busca pela fidel...

Veja mais
Rede Bom Lugar inaugura sua 36ª loja

Três novos supermercados da Rede Bom Lugar foram prometidos para o ano de 2019 na cidade de Sorocaba — e jun...

Veja mais
Controlador do GPA cancela dividendos e ações recuam

As ações do grupo varejista francês Casino recuavam nesta quarta-feira, depois que o controlador do ...

Veja mais
Carrefour vai adotar materiais recicláveis e biodegradáveis em vez de plástico e isopor

Com foco na redução da geração de lixo plástico, o Carrefour anuncia que irá a...

Veja mais
Pão de Açúcar começa a vender hambúrguer vegetal feito por startup brasileira

O GPA, que é dono do Extra e do Pão de Açúcar, começa a vender, hoje, hambúrgu...

Veja mais