Com uma média mensal de um milhão de clientes, a rede de supermercados Nordestão inicia este mês as atividades do cartão de crédito de marca própria, com o objetivo ampliar a força no mercado varejista potiguar, driblando restrições de crédito e a redução do consumo entre os potiguares.
Com 10 lojas instaladas na região metropolitana de Natal, respondendo por 64,7% do mercado varejista da capital potiguar, o Nordestão era o único representante dos grandes supermercados atuando no mercado local – entre as marcas de bandeira nacional ou estrangeira – que não tinham um cartão de crédito próprio.
Para o início das atividades no Rio Grande do Norte, a rede potiguar – com 47 anos atuando no varejo – firmou parceria com a empresa Tricard. Com isso, o nome produto será o cartão de crédito Nordestão Tricard. O serviço promete oferecer diversos benefícios e promoções exclusivas nas compras do dia a dia.
O presidente executivo do grupo Nordestão, Leôncio Etelvino Medeiros Filho, afirma que o cartão será voltado para todos os públicos, como forma de ampliar a cartela de clientes diários. “Além do grande diferencial no atendimento e a consequente possibilidade de economizar com diversas promoções, o Cartão Nordestão oferecerá opções para os mais diversos perfis de consumidores, se adequando às variadas faixas de renda”, explica.
O cartão vai permitir, inclusive, compras em outros estabelecimentos e oferecerá limites exclusivos para compras à vista e a prazo, além de parcelamento de fatura com condições especiais. Os usuários do cartão também poderão fazer o controle dos gastos por aplicativo em dispositivos móveis, fatura por e-mail, cartões adicionais, totens de auto-atendimento nas lojas.
Os clientes interessados poderão solicitar o cartão em qualquer uma das lojas do grupo ou através da área de cartões do Tricard, no telefone 3003-3097 para capitais e regiões metropolitanas ou 0800 722 3097.
NOVA LOJA
A rede de supermercados Nordestão vai inaugurar até o início de setembro a 11º loja da marca. Será a segunda da unidade da bandeira. O empreendimento está localizado no bairro de Cidade da Esperança, na zona Oeste de Natal, e ficará ao lado do Terminal Rodoviário da cidade.
A nova loja terá cinco mil metros quadrados de área de vendas. Voltada para o segmento do “atacarejo” – voltado para a população em geral e que também atende grandes compradores –, a unidade deve ampliar a vantagem da rede potiguar no volume de vendas em Natal. A empresa responde por 64% do market share do varejo da capital potiguar.
Com o novo empreendimento, o Nordestão solidifica a vantagem diante do mercado de varejo potiguar. Este setor da economia passou quase incólume pela queda nos números do setor de serviços nos últimos anos. Para 2019, a expectativa é de que as vendas de supermercados no Brasil aumentem 3%, após alta de 2,07% no ano passado, segundo a Associação Brasileira de Supermercados (Abras).
A maior rede de supermercados do Estado, o Nordestão, completa 47 anos em 2019. A primeira loja de autoserviço foi inaugurada em 1972, no bairro do Alecrim, e ao longo desse tempo a empresa cresceu e atende toda a Grande Natal. Hoje, a empresa é o principal grupo supermercadista do Estado, com destaque nacional em diversas áreas. São mais 4 mil empregos diretos gerados.
Fonte: Agora RN