Coop lança festival de marca própria para incrementar vendas da categoria

Leia em 2min

 

  
Entre os dias 1 e 30 de setembro, será realizado o Festival de Marcas Próprias, com cerca de 50 ofertas e ações de degustação nos pontos de venda, que visam aumentar em 5% as vendas do mês sobre o anterior. Essa projeção se justifica ao analisar os primeiros sete meses de 2019, que registraram elevação de mais de 7% em relação ao mesmo período do ano passado e 10% no faturamento.

 

 “A qualidade dos produtos é o grande segredo e alicerce da fidelidade dos nossos cooperados. Lançada em 1997, a marca Coop nasceu com a proposta de privilegiar a qualidade em detrimento do preço. Para tanto, sempre buscou os melhores fornecedores para produzir sua linha”, justifica Talitha Fávero, compradora de marca própria.

 

A Coop conta ainda com o suporte de uma certificadora que faz auditorias nas fábricas dos fornecedores para monitorar o cumprimento das legislações vigentes. Todos os produtos devem ter qualidade igual ou superior às marcas líderes ou vice-líderes das categorias.

 

A linha Delícias da Coop segue a mesma exigência de qualidade e entre os itens mais conhecidos estão o panetone, pudim de leite, pães doces e salgados, pizzas, biscoitos e bolos. Um dos termômetros da qualidade dos produtos reflete na parceria estabelecida entre a Coop e a Nestlé no segmento de bolos congelados. A chancela para o uso da marca da multinacional nos bolos e pudins Delícias da Coop só foi garantida após rigoroso processo de auditoria na linha de produção. 

 

Já os itens de Marcas Exclusivas são fruto de parceria com a Rede Brasil de Supermercados (RBSM), que envolve importados, encontrados somente nas lojas Coop a preços bem competitivos.

 

Coop

Atualmente, a Coop é considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina. Possui 816 mil cooperados ativos, cerca de 6 mil colaboradores diretos,  24 lojas no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí, três postos de combustíveis e 53 drogarias. A Cooperativa encerrou 2018 com faturamento total de R$ 2,3 bilhões.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Coop

 

 


Veja também

Rede Bom Lugar Supermercados inaugura sua primeira loja em Itu

A primeira loja da Rede Bom Lugar Supermercados em Itu foi inaugurada na última quinta-feira (22). A marca, que j...

Veja mais
Extra Ganha Espaço Marfrig

A Marfrig, especializada em carnes bovinas, inaugura espaços com identidade especial e padronizada nos hipermerca...

Veja mais
Tijucas ganhará unidade do Komprão Koch Atacadista na próxima sexta-feira

 Cidade berço do desenvolvimento do Grupo Koch desde a década de 1990, Tijucas será prestigiad...

Veja mais
Ranking IBEVAR elenca as maiores e mais admiradas varejistas do país

O Ranking 2019 IBEVAR FIA premiou as empresas mais representativas do varejo nacional, em cerimônia realizada no &...

Veja mais
Angeloni amplia presença no Paraná com novo supermercado em Curitiba

O Angeloni inaugurou nesta semana sua 30ª loja, a quinta no Paraná e a terceira na capital Curitiba. A unida...

Veja mais
Lopes Supermercados patrocina uma das maiores galerias de grafite do Brasil

         O Lopes Supermercados patrocina,...

Veja mais
Prezunic está entre as melhores empresas para trabalhar no Brasil

    A rede de supermercados Prezunic está, pela 10ª vez, entre as 150 melhores em...

Veja mais
Selinhos “junte e ganhe” viram digitais e poderão ser compartilhados

Uma estratégia simples e antiga para fidelização de clientes voltou com toda força no varejo...

Veja mais
Super Muffato leva conceito gourmet para Curitiba e lança tecnologia Shop & Go

  O que já era bom ficou ainda melhor. A loja do Super Muffato localizada no bai...

Veja mais