O Grupo BIG divulgou ontem que vai iniciar a reestruturação dos hipermercados Walmart em São Paulo, começando pela capital paulista, Grande São Paulo, Campinas, Limeira, Araras e Mogi Guaçu. O estado tem 92 unidades da empresa. A partir de agora, as lojas Walmart passam a adotar a bandeira BIG e terão uma transformação física das lojas, somando mais de R$ 200 milhões de investimento até o final de 2020.
"BIG é uma marca forte no Sul do país e bem avaliada no Sudeste, assim como Bompreço, amplamente reconhecido no Nordeste, e contam com elementos importantes de afetividade que queremos resgatar", afirma Jorge Herzog, diretor executivo de hipermercado do Grupo Big. "Por isso, definimos para a nossa rede de hipermercados no Sul, Sudeste e Centro-Oeste o nome BIG, que reforça o nosso respeito por uma das principais marcas do varejo brasileiro. No Nordeste, os hipermercados passam a ser BIG Bompreço".
De acordo com Herzog, as lojas terão novo layout, novos serviços "e um incremento de 30% no sortimento de produtos. Acreditamos que, com essas mudanças, o consumidor perceberá que, de fato, esse é um novo momento da organização", conclui.
Presente no país desde 1995, o Grupo Big, ex-Walmart Brasil, opera hoje com cerca de 550 unidades e 50 mil funcionários em 18 estados brasileiros, além do Distrito Federal. São 7 bandeiras entre hipermercados (Big e Big Bompreço), supermercados (Bompreço e Nacional), atacado (Maxxi Atacado), clube de compras (Sam's Club) e lojas de vizinhança (TodoDia), além de postos de combustíveis e farmácias.
O Grupo é o terceiro maior conglomerado de varejo alimentar do Brasil. Em julho de 2018, a Advent International anunciou a aquisição de 80% da operação Walmart Brasil. O Walmart Inc. mantém uma participação de 20% na empresa.
Fonte: Uol