Rede Walmart vai fechar sua unidade em Franca

Leia em 3min

A unidade do Walmart de Franca vai fechar. Em seu lugar será aberto um novo empreendimento chama Maxxi Atacado. A marca pertence ao conglomerado do Grupo Big, que nos últimos meses assumiu o comando da rede de supermercados no país. As trocas ocorrem pouco mais de um ano após 80% de suas operações terem sido adquiridas pela empresa de investimentos Advent. A informação da mudança pegou muita gente de surpresa.

 

A notícia começou a circular depois que a rede notificou 11 lojistas que alugam os pontos comerciais no prédio que o hipermercado que fechará as portas a partir da próxima segunda, 11. De acordo com o advogado dos lojistas, Cristian Barini, o Walmart notificou os comerciantes das galerias e alguns promotores que a loja irá funcionar até domingo, 10. Ainda segundo Barini, a notificação tem um prazo de 30 dias para que os lojistas desocupem os espaços que ocupam atualmente, mas, apesar do prazo oficial, já informaram que no domingo a loja será fechada. O desanimo e tristeza era visível no começo da tarde desta quarta-feira, 6. A equipe do GCN esteve no prédio, mas ninguém quis comentar o fato oficialmente. O movimento era normal.

 

Em nota, o Grupo Big confirmou que irá encerrar as atividades do Walmart. Segundo a empresa, a unidade passará por reforma. Para os funcionários, que não especificou a quantidade, foram ofertadas possibilidade de mudança para outras unidades da marca.

 

“O Grupo BIG informa que a unidade de Franca entrará em reforma e, em breve, reabrirá em um novo formato, pronta para superar as expectativas dos clientes. O Grupo esclarece que ofereceu aos funcionários a opção de transferência para outras lojas. A empresa reforça o seu compromisso de crescer e continuar investindo, gerando empregos na região. Com foco na revisão do modelo operacional das lojas, essa mudança faz parte de um investindo R$ 1,2 bilhão em suas lojas nos próximos 18 meses, que passarão por um processo de renovação e atualização de seus ativos para propiciar uma experiência de compra cada vez melhor. A loja de Franca será convertida em Maxxi Atacado”.

 

AS MUDANÇAS

 

A rede de varejo Walmart Brasil​ decidiu mudar sua marca no país para Grupo Big, em agosto deste ano. A troca ocorre cerca de um ano após 80% de suas operações terem sido adquiridas pela empresa de investimentos Advent.

 

Os atuais gestores da companhia tinham um prazo de até três anos para seguir usando a marca americana, contados da data da compra da empresa. Pesaram na decisão de antecipar a mudança, de um lado, a possibilidade de reduzir o pagamento de royalties e, de outro, o plano de mudar o perfil da rede já apresentando ela com uma nova marca.

 

A companhia informa que tem como plano reforçar o investimento no canal atacarejo e em clubes de compras.

 

Nessa direção, afirma que irá converter 10 hipermercados em lojas da rede de atacarejo Maxxi que hoje tem 43 unidades. Em comunicado, a empresa afirma que essa bandeira deve ser estratégica para a empresa e atender consumidores finais e comerciantes

 

O Walmart prevê investimentos de R$ 1,2 bilhão no Brasil nos próximos 18 meses. O objetivo é a modernização e a ampliação de suas lojas. Elas terão maior foco nos formatos de atacarejo, explorados por rivais como GPA e Carrefour.

 

Fonte: GCN


Veja também

Carrefour comercializará pratos prontos da rede Hirota Food

A fim de ampliar o sortimento de produtos e serviços oferecidos aos consumidores, o Grupo Carrefour Brasil firmou...

Veja mais
Carrefour Brasil está disposto a sacrificar margem para ampliar participação

O Carrefour Brasil está disposto a limitar ganhos na margem para elevar receitas e sua fatia de mercado enquanto ...

Veja mais
Dia com Oito Novas Lojas

O Dia Supermercado segue o seu plano de expansão na cidade de São Paulo com a abertura de oito lojas nos p...

Veja mais
Redes Criam Parceria para o Food Service

O Grupo Carrefour Brasil anuncia uma parceria para oferecer pratos ready to eat - prontos para comer - da marca Hirota F...

Veja mais
Carrefour Brasil tem lucro 21% maior no 3º tri

O Carrefour Brasil teve lucro líquido 21% maior no terceiro trimestre, para 430 milhões de reais, segundo ...

Veja mais
Supermercado Mundial e Rappi expandem área de atuação

A rede de Supermercados Mundial e a Rappi, primeiro superaplicativo latino americano, anunciam a expansão de sua ...

Veja mais
Muffato anúncia mais investimento de R$ 60 milhões em Curitiba

O Grupo Muffato – quinta maior rede de supermercados do país – vai investir R$ 60 milhões em u...

Veja mais
Super Nosso realiza Festival de Hambúrguer

Que tal um delicioso hambúrguer com carnes exóticas, como jacaré ou pato? Ou de carne de salm&atild...

Veja mais
GPA vê resultado melhor em 2020 após reformas e conversões de lojas

O GPA espera ter vendas melhores após completar reformas e conversões de lojas no início de 2020, a...

Veja mais