Verdemar lidera ranking de experiência do cliente no Brasil

Leia em 2min

A rede de supermercados mineira Verdemar foi apontada pela KPMG, uma das principais consultorias do mundo, como a organização brasileira mais eficaz em oferecer ótimas experiências aos clientes. Em termos globais, a empresa aparece na nona colocação entre estabelecimentos varejistas. A pesquisa ouviu mais de 84 mil consumidores, sendo 5 mil deles no Brasil, e avaliou 2045 empresas espalhadas em 20 países.

 

A avaliação das empresas foi executada a partir de 6 pilares previstos em regulamento: personalização; integridade; expectativas; resolução; tempo e esforço; e empatia. Foram consideradas as respostas dos entrevistados que interagiram com a organização nos últimos 6 meses, seja no ato da compra nas lojas físicas e online, ou usando os produtos. Para ser incluído na classificação final, cada marca precisava alcançar, no mínimo, 100 respostas do consumidor.

 

Augusto Puliti, sócio da KPMG Brasil, avalia que os fatores determinantes para o resultado do Verdemar foram a dedicação empenhada nas ações de relacionamento com o cliente e a oferta de produtos gastronômicos de alta qualidade. “Os caixas, por exemplo, são treinados para perguntar aos compradores se havia algum produto que eles não conseguiram localizar. Nesse caso, os detalhes da pessoa são coletados e, quando o item chega na loja, alguns dias depois, um gerente de relacionamento liga para o cliente para informar que está disponível. Além disso, o Verdemar trabalha com as melhores marcas e produtos do mercado e produz seus próprios produtos frescos, reconhecidos e até premiados por sua alta qualidade”, explica.

 

Segundo o diretor comercial do Verdemar, Alexandre Poni, o resultado é a chancela de um trabalho árduo que vem sendo realizado há anos. “Estamos, constantemente, pensando em inovações e melhorias em todas as áreas e processos da empresa. O reconhecimento do nosso trabalho me deixa muito contente. É uma vitória da gastronomia mineira, sempre valorizada nas nossas lojas, e de cada colaborador que faz o melhor todos os dias para encantar nossos clientes. Estamos no caminho certo”, comemora.

 

Abaixo, o ranking completo:

 

1º Verdemar / 2º  Nubank / 3º Kopenhagen / 4º Apple Store / 5º Pandora /  6º L'occitane brasil /

 

7º Granado Pharmácias / 8º Netflix / 9º Mary Kay / 10º O Boticário

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Verdemar

 


Veja também

Pão de Açúcar 2020

O Pão de Açúcar, rede de supermercados, concluiu o plano de revitalizações projetado ...

Veja mais
Condor de Maringá é reinaugurado com investimento de R$ 10 milhões

Após receber um investimento de R$ 10 milhões em uma revitalização completa, a loja do Condo...

Veja mais
Rede Inaugura 2° Loja em Aracaju (SE)

O Assaí Atacadista, rede de cash & carry, inaugurou sua segunda unidade em Aracaju, Sergipe. A abertura da lo...

Veja mais
Assaí inaugurou quatro lojas nas últimas semanas de dezembro

Na última semana de dezembro de 2019, o Assaí Atacadista avançou em seu plano de expansão e ...

Veja mais
Shibata vai inaugurar unidade em Pindamonhangaba

A instalação de uma nova unidade do supermercado Shibata vai gerar entre 200 e 250 empregos diretos em Pin...

Veja mais
Grupo Muffato vai construir indústria de alimentos

O Grupo Muffato anunciou a construção de uma indústria de alimentos na cidade de Cambé (PR)....

Veja mais
Minuto Pão de Açúcar inaugura cinco lojas no Estado de São Paulo

A rede Minuto Pão de Açúcar inaugurou na semana passada cinco lojas no estado de São Paulo. ...

Veja mais
Em parceria com Benassi, Coop reformula FLV de loja

Uma das unidades da rede Coop, Cooperativa de Consumo, em Santo André (SP), localizada na Av. Pereira Barreto, pa...

Veja mais
Novo supermercado vai gerar mais de 200 empregos diretos em Pindamonhangaba

A instalação de uma nova unidade do supermercado Shibata vai gerar entre 200 e 250 empregos diretos em Pin...

Veja mais